Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Tomar um café com gatos?

  É possível, em Londres

Tomar um café com gatos? É possível, em Londres
Foto © Lady Dinah's Cat Emporium
O conceito é simples: "um conjunto de salas de chá onde os gatos são anfitriões". Tal como num outro café, os clientes são convidados a sentar-se para desfrutar de um serão com café, chá, bolos e snacks, desta feita na companhia de onze felinos que fazem do Lady Dinah's Cat Emporium, em Londres, a sua casa.

A ideia não é inédita, até porque tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos pelo mundo como, por exemplo, em Viena, Paris e Madrid. Agora, em Londres, o novo café abriu as portas em Março para receber todos aqueles que queiram fazer uma pausa num espaço onde a companhia dos animais é, mais do que uma possibilidade, uma certeza.



A ideia surgiu, aliás, da vontade de Lauren Pears, que queria ter um gato mas que, "tal como tanta gente em Londres", sabia não ter condições para tal enquanto vivesse na grande cidade. Por isso, pensou num plano alternativo e acabou por descobrir este conceito de café alternativo, onde os gatos são tratados como realeza.
O objectivo, como conta ao Boas Notícias, passa por "oferecer um espaço calmo e tranquilo onde as pessoas podem relaxar depois de um dia de trabalho". Por isso, desde 2012 que tem vindo a reunir os apoios necessários para se lançar no negócio, juntamente com a parceira, Anna Kogan.



O sonho tornou-se realidade em 2013, com a abertura do Lady Dinah's Cat Emporium, onde onze gatos, todos eles adoptados e recolhidos de um abrigo, estão sempre prontos a receber os clientes que ali entrarem.
Para aqueles que, como Lauren, gostam de animais mas não os podem ter nos seus apartamentos por falta de tempo, espaço e dinheiro, a ideia não podia vir mais a calhar. Aqui, toda a gente tem oportunidade de usufruir da companhia de um amigável felino enquanto desfruta de um bolo, uma sopa, uma bebida fria ou quente, entre outras ofertas.



Mue, Biscuit, Indiana, Romeo, Donnie, Artemis, Carbonelle, Petra, Wookie, Loki e Adamska são habitantes permanentes daquele estabelecimento de dois andares. Assente na ideia de casa tradicional de chá inglesa, uma decoração vintage pautada por cadeirões e sofás em tons pastel, carpetes e porcelanas, o Lady Dinah's Cat Emporium abre todos os dias ao público, das 11h às 15h e das 16h às 23h.
A entrada tem um custo de cinco libras (6,20 euros), sendo exigida marcação prévia (online), uma vez que a capacidade máxima do espaço é de 30 pessoas e as reservas já se encontram esgotadas para os próximos meses.

Image and video hosting by TinyPic

Quando chegam ao estabelecimento, os clientes ficam a par das únicas quatro regras impostas pelas proprietárias: "não acordar os gatos que estejam a dormir, não partilhar comida com os animais, não lhes pegar ao colo e desligar os flashs das máquinas fotográficas.
As mesmas foram criadas a pensar no bem estar e segurança de cada um dos onze gatos que ali vivem, tal como o preço exigido para frequentar o espaço visa ajudar nas despesas com veterinários e rações.

Saiba tudo sobre o Lady Dinah's Cat Emporium AQUI.

fonte: Mundo dos Animais


BOM FIM DE SEMANA!

Beijinhos e festinhas
Fê & Moody

7 comentários:

  1. Que ideia bem legal e imagino os parceirinhos de mesa,rs beijos,.lindo fds!chica

    ResponderEliminar
  2. Um dia um certo dia, talvez já não se possa,
    nesta vida, recomeçar.
    Não deixemos que o tempo passe e,
    com ele, a ocasião de recomeçar
    um dia que podemos encher de felicidade.
    Recomeçar de um ponto de um lugar.
    Recomeçar com um gesto, com uma palavra,
    com um abraço
    O sucesso nessa vida depende de nós ,
    mais acima de tudo de Deus.
    A você um abençoado final de semana.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Evanir..
    Minha amiga esta na hora da sociedade dar espaço aos gatos e outros animais.
    Uma vez que tem ser humano que nem no reino animal merecem viver
    tal arrogância .

    ResponderEliminar
  3. Só podia ser em Londres! Há una anos fiquei lá num hotel em que havia um gatarrão enorme e lindo que andava por lá impante e de quem os empregados diziam que era o dono do hotel...

    ResponderEliminar
  4. Já tinha lido sobre isso e acho uma delicia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Adorava ir lá tomar um café. Deve ser fascinante. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uma linda e criativa idéia.
    Além de proporcionar mais respeito pelos bichanos.

    bjs.

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody