Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Gato de duas pernas surpreende veterinários

Gato de duas pernas surpreende veterinários
Caffrey é um gato inglês muito especial. Apesar de ter apenas as duas pernas do lado direito, este persa leva uma vida normal e independente, correndo e movimentando-se como qualquer outro gato.

Por Noelia Gigli (da redação da ANDA, EUA) 

Há dez anos, o gato persa Caffrey foi atingido por um carro quando tinha apenas três anos. O acidente resultou na amputação da sua perna traseira esquerda.

No início, Caffrey coxeava bastante movimentando-se com dificuldade. No entanto, facilmente se adaptou às suas três pernas, como se o acidente nunca tivesse acontecido.

Entretanto, há cerca de quatro meses, Caffrey desenvolveu um tumor maligno na perna dianteira esquerda. A sua tutora, a britânica Sue Greaves, de 58 anos de idade, tinha que tomar uma decisão difícil: ou sacrificar Caffrey ou submetê-lo ao desconforto da quimioterapia sem a garantia de salvar a sua perna. 
Nenhuma opção parecia certa para Greaves, assim, contra o conselho do seu veterinário, Sue insistiu que a perna fosse, simplesmente, amputada.
O veterinário afirmou que Caffrey não seria capaz de andar com apenas duas pernas direitas e que a sua vida não valeria a pena.

Provando que os médicos estavam errados, Caffrey foi mesmo amputado mas aprendeu a lidar com a sua nova vida com sucesso. O gato tornou-se completamente independente: pula e corre com uma velocidade e agilidade surpreendentes. 

[Esta é uma notícia fornecida pela Agência de Notícias de Direito Animal, a parceira do Boas Notícias para assuntos relacionados com o mundo animal]


fonte; Boas Notícias

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Cama do Gato e do Cão


Como escolher a melhor cama para o nosso animal de estimação
Quando temos animais de estimação em casa existem algumas preocupações naturais, sendo uma delas o local onde eles vão dormir. A cama do gato ou do cão é uma das preocupações mais importantes e que não pode adiar, pois deverá ensinar o seu amiguinho mal este chega a sua casa sobre qual o local apropriado para dormir.
Como sabe, tanto os gatinhos como os cachorrinhos passam a maior parte do dia a dormir, 18 e 14 horas respetivamente, por isso o local onde o fazem deve ser adequado às suas necessidades, para que durante o sono, os nossos amigos possam estar confortáveis e conseguir assim descansar da melhor forma.

Será que os animais devem dormir consigo na cama?

Não há nada que nos diga que os nossos cães e gatos não podem dormir connosco, desde que bem limpos e que estes não tenham doenças.
Contudo existem ocasiões em que queremos a cama só para nós, como nas noites quentes de Verão, por isso temos de ver todos os prós e contras antes de tomarmos essa decisão. Os nossos amigos não gostam que um dia possam dormir connosco e no dia a seguir já não possam, por isso o nosso conselho é que considere bem todas as opções e verá que o mais adequado será o seu amigo ter a própria cama, quanto mais não seja para poder escolher o local onde quer tirar um bom soninho.

Como escolher a melhor cama para gato ou cão?

Quando estiver a escolher a cama para o seu amigo, deverá ter em consideração os seguintes fatores:
  • A idade do seu amigo;
  • O seu peso;
  • O tamanho do amiguinho;
  • A densidade do colchão;
  • Se os materiais da cama são materiais que duram ou não;
  • Se os materiais são fáceis de lavar ou não;
  • Se dá conforto ao seu amigo;
  • Se é à prova de água;
  • Se conserva o calor do animal.
Quando estiver a procura da cama para o seu pequenino deverá ter em conta a idade pois imagine, que agora o seu amigo é pequenino e vai ter duas hipóteses, ou compra um cama pequena, onde a densidade do colchão não necessita de ser muito elevada e quando este crescer volta a comprar uma nova cama, ou compra já uma cama com as características indicadas para quando o seu bichaninho crescer.

Quando eles são pequeninos

Se pretender comprar uma caminha que sirva apenas para quando são pequenos, então deverá optar por uma cama baixa, não necessita de ser muito grande (contudo deverá ter espaço para o bichaninho se esticar sem sair da cama), a densidade do colchão não é necessário ser muito elevada pois o animal ainda tem pouco peso, convém ser à prova de água e fácil de lavar pois como ainda são pequeninos ainda se podem descuidar algumas vezes, como é obvio o conforto deverá estar sempre presente, deverão ser propicias a que o seu bichaninho queira estar lá o mais tempo possível.

Quando eles já são grandes

À medida que o seu amigo vai crescendo vai ter necessidades diferentes, por isso a cama deverá ser grande, tendo assim espaço para dormir da forma que ele quiser (enroscado ou esticado), a densidade do colchão deverá ser proporcional ao peso do animal (quanto mais pesado o animal, mais denso deve ser o colchão), deverá ser fácil de lavar, à prova de água e deve conservar o calor. O conforto deverá estar presente como normal.
Tanto os cães como os gatos vêm na cama um local seguro e confortável, por isso esta deverá adequar-se as suas necessidades e exigências, existem assim muitos estilos de camas para que tudo possa ser avaliado e dar ao seu amigo o melhor.
Tipos de camas:
  • Camas de dois andares, para o caso de ter dois animais e não queria ter duas camas;
  • Camas redondas, para os animais que gostam de dormir enroscados;
  • Camas com diversas formas, em forma de casota, casa, bola, etc;
  • Camas colchão, onde é apenas um colchão mais grosso que constitui a cama;
  • Camas quadradas, este é o tipo de cama mais visto quer para cães quer para gatos;
  • Camas finas, este tipo de cama é visto mais em gatinhos, é apenas constituída por um tapete fino.
Quando se faz um investimento para os nossos filhotes tem-se sempre tendência a querer o melhor para eles e por isso é recomendado que os materiais da cama tenham uma boa durabilidade, evitando assim que ande sempre a comprar camas novas gastando dinheiro desnecessáriamente.

fonte: Mundo dos Animais

sábado, 23 de fevereiro de 2013

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Apreciem !

5 gatos de Vicky Mount


 Olha a Joaninha! Anda brincar!

Gato com o rei na barriga e a coroa na cabeça.
Dá cá mais cinco! Hi 5!



 O monóculo dá-me um ar tão distinto! De aristogato.


Meu amigo gato.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

♥ O amor é lindo !


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís de Camões
beijinhos e festinhas

Fê & Moody

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Selo, Campanha de incentivo à leitura

Meus queridos amigos e amigas :
Ganhámos este belo selo dos amigos  Pepi,Xixo,Juja,Jujuba do maravilhoso blogue BICHINHOS AMADOS.

Este selo vem acompanhado de algumas regras, mas nós deixamos aqui o selo à vossa disposição para o levarem se assim o entenderem, com a condição de indicarem um livro para começarem a ler.

A nossa indicação é o livro:

"A Odisseia de Homero"  da escritora norte-americana Gwen Cooper. 

 beijinhos e festinhas

Fê & Moody 


domingo, 3 de fevereiro de 2013

A curiosidade "matou" o gato :)

O famoso ditado popular A curiosidade matou o gato  surgiu na Idade Média. Essa frase, que tem como objectivo alertar as pessoas quanto a possíveis riscos resultantes da curiosidade extrema, passou a ser empregada na época da caça às bruxas.

Nesse tempo, as pessoas não gostavam de gatos e produziam armadilhas para capturá-los. Os gatos, por serem animais curiosos  por natureza, acabavam caindo nas armadilhas e morriam.

Os gatos, principalmente os pretos, eram associados à má sorte, por isso o desejo de exterminar os bichinhos :(
  Apreciem estes curiosos :)
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat
funny cat

BOA SEMANA!

Beijinhos e festinhas

FÊ & MOODY