terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Gato de duas pernas surpreende veterinários

Gato de duas pernas surpreende veterinários
Caffrey é um gato inglês muito especial. Apesar de ter apenas as duas pernas do lado direito, este persa leva uma vida normal e independente, correndo e movimentando-se como qualquer outro gato.

Por Noelia Gigli (da redação da ANDA, EUA) 

Há dez anos, o gato persa Caffrey foi atingido por um carro quando tinha apenas três anos. O acidente resultou na amputação da sua perna traseira esquerda.

No início, Caffrey coxeava bastante movimentando-se com dificuldade. No entanto, facilmente se adaptou às suas três pernas, como se o acidente nunca tivesse acontecido.

Entretanto, há cerca de quatro meses, Caffrey desenvolveu um tumor maligno na perna dianteira esquerda. A sua tutora, a britânica Sue Greaves, de 58 anos de idade, tinha que tomar uma decisão difícil: ou sacrificar Caffrey ou submetê-lo ao desconforto da quimioterapia sem a garantia de salvar a sua perna. 
Nenhuma opção parecia certa para Greaves, assim, contra o conselho do seu veterinário, Sue insistiu que a perna fosse, simplesmente, amputada.
O veterinário afirmou que Caffrey não seria capaz de andar com apenas duas pernas direitas e que a sua vida não valeria a pena.

Provando que os médicos estavam errados, Caffrey foi mesmo amputado mas aprendeu a lidar com a sua nova vida com sucesso. O gato tornou-se completamente independente: pula e corre com uma velocidade e agilidade surpreendentes. 

[Esta é uma notícia fornecida pela Agência de Notícias de Direito Animal, a parceira do Boas Notícias para assuntos relacionados com o mundo animal]


fonte; Boas Notícias

9 comentários:

  1. Os animais não sabem que são diferentes e por isso superam com facilidade todos os problemas. Fiquei admirada com esse gatinho, que belo exemplo de força de vontade e amor!
    Beijos
    Laís

    ResponderEliminar
  2. Nossa! Super interessante!!!
    Que exemplo de força de vontade!
    Nós humanos deveriamos seguir esse exemplo! Não nos deixar abater e sempre seguir em frente, não se importando com as diferenças!!!

    Beijooos *-*

    ResponderEliminar
  3. Uma decisão que salvou uma vida. Os veterinários acham que a morte é a solução para muitos dos problemas e eu não percebo como põem esta hipótese porque no ser humano tudo se faz para salvar a vida. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. podemos aprender muito com os animais, eles nos mostram que nos devevos habituar ás circunstancias da vida
    beijinhos

    ResponderEliminar

  5. Comovente história.
    Uma decisão que surpreende.
    E tudo tem um propósito. Depende só de acreditatr.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. I think this іs onе of the mοst νіtal info for mе.
    And і аm glaԁ reading yοur artіcle.
    But want tо гemark on ѕome general thіngs, The websіtе stуlе iѕ great,
    thе artіcles is really grеаt
    : D. Good job, cheers

    Ϻу websіtе; Http://Www.Sfgate.Com

    ResponderEliminar
  7. Hi, i гead your blog fгom tіme to time and i own a similar one аnd i was just curious if you get a lot of ѕpam cοmments?
    Іf so how do you reducе it, any plugin оr anything you can suggest?
    I get so much lately it's driving me mad so any support is very much appreciated.

    Visit my web blog; www.sfgate.com

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody