Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

domingo, 5 de dezembro de 2010

Conversa de Gatos


Texto retirado de "Whiskas Portugal"
Os gatinhos têm um repertório enorme de sons, muito mais amplo do que a maioria dos animais. Foram identificados mais de 100 tipos diferentes de vocalizações, já que cada tom e intensidade tem um significado diferente para os gatos. Seu bichano tem muito a dizer!
  •  O "miau" clássico
Todos conhecemos o "miau". Gerado na laringe, o "miau" do gatinho é um pedido de ajuda. À medida que ele cresce, porém, irá usá-lo para transmitir toda uma gama de humores e emoções, de simpatia e medo a descontentamento e raiva. Pode ser um amistoso “olá” ou uma expressão de medo, uma simples queixa ou um protesto enérgico.
  • Perfeitamente feliz
Todos sabemos que um gatinho que ronrona é um gatinho feliz. Até os gatinhos mais pequenos (os recém-nascidos quando estão a mamar, por exemplo) ronronam para mostrar à sua mãe que estão confortáveis. Também o fazem quando se sentem seguros perto de alguém, quando estão em ambiente familiar ou quando estão a adormecer. É um som de contentamento e um gatinho esperto vai usá-lo para ganhar mais mimos. E você certamente não terá problema em aceder!
Novas pesquisas sugerem que os gatos podem acalmar-se com o próprio ronronar e até mesmo usar as vibrações para curar feridas. O como é que ainda permanece mistério.
  • Uma vez gatinho, sempre gatinho
Na natureza, os gatinhos deixarão de comunicar através do som quase por completo quando se tornarem adultos. Só o farão na preparação para lutar ou para acasalar. Uma boa parte da linguagem do gato parece estar reservada para nós. Isto pode parecer surpreendente, mas a razão é muito simples: um gatinho que vive com seres humanos nunca cresce, pois permanece numa relação mãe-cria, para a qual é necessária uma linguagem especial. E caso não tenha percebido, a "mãe" no relacionamento é você!

festinhas para todos!

2 comentários:

  1. Amei!

    Acabei de conhecer o blog e me encantei! Vou seguir vocês!

    Vai nos conhecer também.... amamos gatos, heheheh!

    Beijos da trupe!

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody