Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

domingo, 18 de janeiro de 2015

Gata de rua evita que bebé morra de frio.

Uma gata vadia salvou a vida de um bebé abandonado num bairro da cidade de Obninsk, na Rússia, saltando para a caixa de cartão onde foi deixado e mantendo-o quente para evitar que morresse gelado.
Além de aquecer o menino, Masha, como é conhecida pelos habitantes locais, que dela cuidam e que a alimentam, tentou, também, alertá-los para a situação com miados altos e repetidos.
"Ela é muito amigável e tranquila. Quando a ouvi miar, pensei que se tivesse magoado", contou Irina Lavrova, uma das residentes do bairro, que costuma receber com frequência a visita da gata, citada pela agência Central European News (CEN).
"Normalmente, ela teria vindo cumprimentar-me. Imaginem o meu choque quando a encontrei deitada dentro da caixa junto do bebé", acrescentou Lavrova, que acredita que "os instintos maternais" da gata a terão feito sentir necessidade de "proteger a criança".
Segundo a russa, o bebé "estava bem vestido, com um pequeno gorro, e quem quer que o tenha abandonado deixou também fraldas e comida". Depois de ter sido descoberta, a criança foi levada de imediato para o hospital, onde os médicos confirmaram que, apesar do susto, estava de boa saúde.
"O bebé ficou na rua apenas algumas horas e, graças à Masha, não sofreu quaisquer consequências em resultado da experiência", disse à CEN um porta-voz do hospital.
Quanto à gata, tornou-se a nova heroína da vizinhança. "Estamos todos muito orgulhosos dela e temos estado a mimá-la com a sua comida preferida", confidenciou Irina Lavrova.

5 comentários:

  1. Que lindo caso esse!Tão bom ver coisas boas assim! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. Oi, Fê!
    Que criança linda! A minha compreensão foge nesses casos e fico imaginando o que leva uma mãe a abandonar o filho.
    Acredito em anjos e eles devem ter requisitado a gata para cuidar da criança!
    Será que terá um reencontro?
    Beijus,

    ResponderEliminar
  3. lições de vida que vamos aprendendo com os animais.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Os gatos são mesmo especiais!!!

    beijo.

    ResponderEliminar
  5. Os animais são muito mais humanos que nós. Li ezta noticia e fiquei imprecionada. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody