Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cuidados com as patinhas









Os gatos precisam de patinhas saudáveis para alcançarem os seus  famosos saltos. Por isso é importante examiná-las e limpá-las regularmente verificando se estão feridas.

  • 1- A primeira coisa a verificar é se as patinhas do seu gato estão sempre limpas, sem sujidades, lixo ou produtos químicos domésticos. Além de causar dor, substâncias insalubres que aderem às patas podem acabar na língua quando eles se lambem. Uma vez por dia, limpe as patas do seu gato suavemente com um pano húmido, não esquecendo a zona entre os dedos e ao redor das almofadas das patas.  Manter o chão e outras superfícies livres de detritos e produtos químicos domésticos irá ajudar a manter as patinhas do seu gato (e a sua mobília) limpas.

  • 2. Os gatos são exploradores naturais e por vezes, entram em lugares estranhos. Portanto, verifique as patas do seu pequeno andarilho regularmente para quaisquer cortes, feridas, farpas ou inchaços que podem precisar de cuidados.

  • 3. Para os gatos, arranhar é um acto necessário. Além de manter as suas unhas em forma, o alongamento que aplicam numa boa arranhada mantém o seu lombo forte e flexível. Forneça ao seu gatinho  alguns tipos diferentes de arranhadores para que ele não vá optar por usar o seu mobiliário. Incentive-o colocando-o onde ele geralmente costuma arranhar.

  • 4. Massageie frequentemente as solas das patas, isso irá ajudar o seu gato a se sentir confortável com a limpeza e corte das unhas. Se o seu gato está lambendo os pelos entre os dedos, corte-os com uma tesoura de ponta arredondada. Isto é muito mais comum em gatos de pelos compridos do que os de pelo curto.

  • 5. Hidrate as solas das patinhas do seu gato durante o tempo frio e quente, o seu veterinário pode recomendar um hidratante adequado.

     

BOM FIM DE SEMANA !

Beijinhos e festinhas

Fê & Moody

8 comentários:

  1. Boas dicas e um amor as patinhas! bjs, chica e ótimo fds!

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida Fê
    Muito bom ter cuidados com os animaizinhos!!!
    Nas patinhas se escondem doenças...
    Bjm fraterno

    ResponderEliminar
  3. Muito lindo o seu amor aos felinos!
    Boas dicas!
    Um abraço... Muita paz!

    ResponderEliminar
  4. "Massageie frequentemente as solas das patas...", a Cuíca deixaria, mas a Milú nem pensar!

    beijo.

    ResponderEliminar
  5. Amiga que bom teres deixado estes conselhos. Os meus meninos adoram arranhar os sofás e não consigo alterar esse hábito. Já lhes comprei arranhadores, inclusivé com cheiro a erva mas, o proibido é mesmo o mais desejado. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É lindo esta sua dedicação e divulgação de como bem cuidar dos felinos.
    Uma verdadeira cartilha pode-se montar por aqui.
    Abraços amiga.
    Bju

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody