Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Gato é “Anjo da Guarda” de Criança Autista



Quem tem um animal de estimação, tem tudo. Esta história, relatada no Autism Speaks, conta-nos sobre uma menina autista de 4 anos, chamada Íris, que encontrou numa gatinha chamada Thula a sua melhor amiga.
Segundo conta a mãe, a pequena felina tem ajudado a criança de formas que nunca pensou serem possíveis. Desde a primeira noite que a ajuda a adormecer bem como a acordar na manhã seguinte, com beijinhos e banhos carinhosos, que a leva a acordar sempre com um sorriso. A personalidade gentil e afável da gatinha tem inclusivamente ajudado a Íris a pronunciar mais palavras, o que é sempre uma dificuldade.
Gatinha ajuda criança autista
Ao contrário da maioria das crianças da idade da Íris, ela não está sempre a chatear ou pegar na gata. A relação delas é baseada no companheirismo. Se a Íris acorda durante a noite, a Thula está lá para a sossegar. É como se a gata soubesse instintivamente o que fazer. Quando a Íris fica mais agitada durante o dia, a pequena não tem medo nenhum, em vez disso permanece ao lado dela e começa a distraí-la das suas dificuldades.
A ideia de ter um gato como companhia para a Íris surgiu depois de a criança ter conhecido um gato siberiano e ter imediatamente criado uma ligação. A Thula é uma Maine Coon que, na sua criadora, não era de todo a maior ou a mais robusta, mas sim a mais afável, portanto a mais indicada para uma criança com necessidades especiais. A relação entre criança e animal superou até as melhores expectativas.
Gatinha ajuda criança autista

Sabe mais sobre a Íris e a Thula no seu site oficial e também na sua página no Facebook.

6 comentários:

  1. Histórias assim nos comovem e deveriam servir de exemplo...beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Que história linda e doce! Os gatos são muito sensíveis e inteligentes e podem ser excelentes companheiros, o mais importante é escolher o gato certo para cada pessoa.
    Beijos
    Laís

    ResponderEliminar
  3. Nossa que emocionante esta história,e ainda dizem que gatos não são companheiros...Amei!
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  4. histórias que emocionam e fazem-nos ver o "poder" de certos animais...

    uma boa semana.

    beijo


    :)

    ResponderEliminar
  5. Essas relações de gente com animais sempre emocionam.
    Com esta postagem tenho certeza que os gatos entendem tudo o que se passa ao redor.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Neste caso foi um gato mas outros animais já conseguiram milagres em crianças com problemas de autismo ou outros. Os animais conseguem saber lidar com situações difíceis para as quais nós temos que ser ensinados. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody