Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

segunda-feira, 25 de março de 2013

Amizade entre ex-sem-abrigo e gato dá origem a livro

Amizade entre ex-sem-abrigo e gato dá origem a livro
A história verdadeira de um ex-sem-abrigo e antigo toxicodependente que recuperou a sua vida graças à amizade de um gato deu origem a um livro que já é um 'best seller' e que deverá, em breve, ser adaptado ao grande ecrã.

Num curto documentário divulgado no Youtube, o inglês James Bowen, atualmente com 34 anos, conta que numa certa altura da sua vida teve problemas com a família e acabou por viver nas ruas e a consumir drogas "para fugir à realidade".

Um dia, quando estava a frequentar um programa de apoio à toxicodependência para abandonar o vício da heroína, James encontrou nas escadas do centro o gato Bob, um rafeiro de pelo amarelo, que estava ferido e esfomeado.

O inglês decidiu ajudar o felino: gastou os poucos dólares que tinha consigo no veterinário e em alimentação. Depois de cuidar do animal, James ainda tentou devolver o gato às ruas, mas Bob regressava sempre para junto dele. Desde aí, os dois tornaram-se inseparáveis.

"As coisas mudaram drasticamente desde que encontrei o Bob... Eu era uma pessoa muito egoísta, quando consumimos drogas só pensamos em nós próprios, mas quando o encontrei e decidi ajudá-lo, fui obrigado a pensar para além de mim", explica o jovem escritor no documentário acrescentando que Bob "retribuiu com um amor e uma afeição" que James nunca esperaria encontrar.

A história destas duas personagens reais foi transformada em livro graças à intervenção da agente literária Mary Panchos - a editora do livro “Marley e eu”, do escritor norte-americano John Grogan, que conta a história de um homem e o seu cão.

Mary Panchos costumava ver Bowen a andar em Londres, com Bob repousando em seus ombros, e sentiu que aquela história iria seduzir os leitores. E, pelos vistos, o instinto de Panchos estava certo: até ao momento, “A Street Cat Named Bob” (“Um gato da rua chamado Bob”, em português), já vendeu mais de 350 mil cópias no Reino Unido, e foi publicado em 25 idiomas.

Este Verão, o livro será editado numa versão para crianças e, em breve, a história de Bob e James deverá ser adaptada ao cinema, segundo avançou recentemente a imprensa inglesa. Entretanto, Bob tornou-se uma verdadeira estrela, tem uma conta de Twitter com mais de 28 mil seguidores, uma página de Facebook e, até, um grupo de fãs que se intitula "Street Cats".

7 comentários:

  1. Eu já li metade mas o que me deu a entender não era que ele vivia num centro, mas que vivia num prédio social que davam a toxicodependentes ou sem abrigos que são aceites como responsáveis e aptos para voltar a vida "normal". E pelo que interpretei não é que ele fosse egoísta, era egoísta nalgumas coisas mas para a sobrevivência porque ele passava fome, o dinheiro não era sempre certo. Mas é a minha interpretação :)

    Ainda não o acabei de ler, mas estava a gostar bastante como um gato conseguiu arrebitar a vida de uma pessoa que se achava perdida. Amor incondicional vindo dos animais é sempre puro e das coisas mais lindas :)

    ResponderEliminar
  2. Deverá ser sucesso, certamente esse livro com essa história linda!

    beijos,linda semana,chica

    ResponderEliminar
  3. Que estória linda e feliz! Eu fui ver o facebook deles e já estou querendo comprar o livro só pra mandar foto pra eles! Adorei!
    Beijos
    Laís

    ResponderEliminar
  4. estórias de vida
    os gatos conseguem muita coisa que os humanos não conseguem
    só quem os tem é que compreende
    um beijo

    :)

    ResponderEliminar
  5. Fê acho que os animais conseguem quebrar o coração mais duro. Eles com o seu carinho e fidelidade conseguem milagres. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bem interessante, vou espreitar no facebook.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody