Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Resgatados mil gatos que iam ser vendidos a restaurantes

Resgatados mil gatos que iam ser vendidos a restaurantes
Foto © Reuters
 
Um grupo de 50 activistas chineses resgatou, esta semana, mais de mil gatos que estavam presos em jaulas e iam ser vendidos a restaurantes para serem servidos como comida. O resgate ocorreu após o camião que transportava os animais ter sofrido um acidente.
O camião ia para Guangdong, na China, quando sofreu um acidente na cidade de Changsha e teve que ficar encostado na beira da estrada durante 24 horas, avançam as agências internacionais.
Os gatos, presos em estreitas jaulas de madeira sem se conseguirem mexer, sem comida nem água, iam ser vendidos a restaurantes chineses que depois os serviam como comida.
No entanto, um grupo de 50 ativistas chineses soube do acidente e conseguiu resgatar alguns dos animais (muitos morreram), que depois foram enviados para clínicas veterinárias de Changsha.
Em 2009, também na China, um outro grupo de ativistas salvou mais de 300 gatos que tinham o mesmo destino. Uma situação semelhante ocorreu em Novembro do ano passado.
A utilização de gatos para fins culinários é uma prática comum naquele país. Em 2009, Ma Yong, oficial da polícia, afirmou ao jornal britânico The Telegraph que “não há nenhuma lei na China que diga que os gatos não podem ser comidos”, salientando que os felinos não são animais protegidos.

A maior parte dos gatos são criados por pequenos agricultores que veem neste negócio uma maneira de ganhar algum dinheiro extra. Depois do intermediário, os gatos são vendidos aos restaurantes por cerca de 1.2 euros.

De acordo com dados divulgados hoje, pela imprensa internacional, todos os anos, na China, são abatidos mais de 4 milhões de gatos para serem usados na cozinha.

Clique AQUI para ver, no jornal Daily Mail, mais fotos do resgate.


8 comentários:

  1. Ainda bem que os gatinhis foram resgatados!!!

    Gente do céus! Vi as fotos e fiquei boba! Os gatinhos alí presos naquelas jaulas apertadas.... e ainda tinha recem-nascidos! Quanta crueldade!!!

    Beijos Fê e tudo de bom!!!

    ResponderEliminar
  2. Sabia que eles comiam cão mas gatos não tinha conhecimento. Vou tentar ver as imagens mas não sei se irei até ao fim. Doe-me o maltrato aos animais. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro a cultura asiática, admito. Mas este mau trato a animais... É que eles lá tem tantos extremos tão afastados: são pessoas que tratam dos gatos como lordes literalmente e é roupas todos os dias e bla bla bla e depois isto. Pobres gatos :'( Quando vejo estas coisas fico com o estômago remoído como se fosse minha culpa. Como é possivel? :\

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que os "bichinhos" foram resgatados a tempo
    Que maldade para com os gatinhos
    Um beijinho afetuoso com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi FÊ

    Fiquei indignada com tanta maldade.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Pensava que eles eram mais cães...
    Afinal de contas já não vai haver gato por lebre...
    Ou neste caso gato por gato...
    beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody