Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Casinhas feitas de monitores

Se tem um monitor usado e não sabe o que fazer com ele, estas casinhas para gatos ou cães podem ser uma boa opção.
Passo a passo poderão aprender como dar uma nova serventia para monitores de computador ou mesmo televisões quebradas de forma útil, criativa e sustentável.
O processo é simples, mas é preciso ter alguns cuidados, especialmente na hora de desmontar o equipamento. 
Se  não souberem ou tiverem alguma dificuldade nessa etapa, levem o monitor para um profissional capaz de desmontar as peças sem danificá-las (já que elas poderão ser reaproveitadas e recicladas) e sem correr nenhum risco de se aleijarem :)

Passo 1: Encontre um monitor
casa-01.png
Podem ser utilizados monitores de computador ou televisores de qualquer tamanho. Tenha cuidado apenas com aqueles muito pequenos e verifique se o tamanho é adequado ao seu bichinho.

Passo 2: Desmonte o monitor
casa-02.png
Mas cuidado ! Estes equipamentos podem armazenar carga elétrica por muito tempo . Por isso tomem todos os cuidados, como utilizar  luvas de segurança e ferramentas apropriadas.

Passo 3: Retire a tela
casa-03.png
Esse é o momento mais crítico do processo e quem não tiver muita experiência deve pedir ajuda a alguém que saiba mexer com circuitos elétricos.
Primeiro garanta o bloqueio da passagem elétrica para só depois separar a tela do circuito. E não esqueça de usar as luvas de segurança contra choques.

Passo 4: Recicle
casa-05.png
Tudo que foi extraído do monitor deverá ser encaminhado para a reciclagem . Jogar todo esse monte electrónico no lixo comum é garantia de que tudo acabará em um lixeiro qualquer, poluindo o solo, o ar e os lençóis freáticos.

Passo 5: Remonte
casa-04.png
Agora que já tiraram todos os componentes eletrônicos de dentro do monitor, é hora de remontá-lo. Peguem de volta todos aqueles parafusos e monte novamente a base e a parte de trás do monitor, que agora ficará completamente oco.
Nesse ponto a nova casinha já é suficiente para deixar qualquer bichano feliz. Basta limpar e colocar uma almofada na parte de dentro. Mas se você quiser deixar a “obra” perfeita, siga para o próximo passo.

Passo 6: Faça um travesseiro
casa-06.png
Essa etapa já é para quem quer deixar o bichano totalmente confortável. Como possui o formato do monitor, a parte interna não comporta um travesseiro comum, retangular, ao menos que ele fique todo amassado lá dentro.
Por isso, os mais caprichosos podem tentar fazer um travesseiro com as medidas exatas da nova casinha. Basta colocar uma folha de papelão debaixo do monitor e decalcar o formato. Depois é só recortar o pano e o enxerto do mesmo tamanho e costurar.

Passo 7: Decore
casa-07.png
Essa é a parte mais divertida de todo o processo. É hora de asas à criatividade e se munir de tintas, pincéis, sprays, fitas coloridas e o que mais quiser.
Não esqueça de limpar bem a parte interna antes de começar a arte. Depois, é só criar um tema para a nova casinha e começar a decoração.

Passo 8: Traga o gatinho para sua nova casa
casa-capa.png
Agora que a tinta secou e está tudo pronto é hora de entregar a “obra” ao seu novo morador.
Mais um gato feliz, um dono orgulhoso e um monitor a menos poluindo o planeta.

 Sejam felizes!

7 comentários:

  1. A ideia é gira e ficam umas casinhas mesmo acolhedoras, mas dão cá uma trabalhêra!... Um dos meus gatos gosta de se meter no tambor da máquina de secar - e não dá trabalho nenhum....

    Beijinhos e ronrons.

    ResponderEliminar
  2. Que boa ideia!

    Não se aborreça, não? É que eu gosto mais de ver o cabeçalho com gatos mesmo, rrsss

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Giras e aproveita-se o que vai para o lixo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Essa é uma grande idéia, gostei muito. Aqui em casa tenho 3 monitor usado e nem sei o que faço com esse troço, ninguém compra e só serve pra ocupar espaço. Agora ja sei o que fazer.
    Adorei a idéia, obrigada pela dica e obrigada pela presença. Gostei muito da sua opinião sobre a postagem.
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  5. Que boa ideia! acho que o meu amarelito ía gostar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por ter substituído: é lindo, ainda por cima, rrss

    Abraço grande

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody