Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VIVENDO COM 700 GATOS


House Cat é o nome de um refúgio para gatos na Califórnia, EUA. Aqui vivem cerca de 700 felinos que a sua dona, Lynea Lattanzio, recolheu ao longo dos anos, na sua própria casa, onde funciona este refúgio. O seu amor por estes animais levou-a a construir este abrigo.
Alimentar estes animais custa a módica quantia diária de 5700 dólares. Este refúgio mantém-se à custa de donativos e à colaboração de diversos voluntários. De acordo com Lynea, muitos gatos vêm de Nova Iorque e muitas pessoas simplesmente abandonam os gatinhos mesmo à sua porta.

Esta Casa dos Gatos foi objecto de um documentário produzido pela National Geographic. Veja o vídeo:


Fonte: dailymail.co.uk

domingo, 25 de setembro de 2011

Top 20 Cutest Cat Breeds


1. Siamese
Siamese

2. Abyssinian
Abyssinian cat

3. Persian
Abyssinian cat

4. Maine Coon
Abyssinian cat
5. Russian Blue
Abyssinian cat

6. Egyptian Mau
Abyssinian cat

7. Bengal
Abyssinian cat

8. Himalayan
Abyssinian cat
9. Munchkin
Abyssinian cat
10. Scottish Fold
Abyssinian cat

11. Toyger
Abyssinian cat
12. Turkish Angora
Abyssinian cat
13. Manx
Abyssinian cat

14. Siberian
Abyssinian cat
15. Ragdoll
Abyssinian cat
16. Ashera/Savannah
Abyssinian cat
17. Ocicat
Abyssinian cat

18. Norwegian Forest
Abyssinian cat

19. Tonkinese
Abyssinian cat

20. Burmese
Abyssinian cat




Podem escolher ? :)

sábado, 17 de setembro de 2011

Contra o Azar - Adopções de Gatos Pretos




Esta campanha da União Zoófila tenta promover a adopção dos gatos pretos, infelizmente ainda marginalizados por superstições e crendices.

Tal como a maioria das superstições também esta assenta na ignorância e falta de informação, mas o que é certo é que tem adeptos e discrimina uma quantidade de gatos.

O gato preto é apenas… UM GATO. É um animal como os outros que tem o direito a ser bem tratado, a uma vida com amor, carinho e segurança.

Diga não à superstição. ADOPTE UM GATO PRETO. O azar não está a bater-lhe à porta mas sim a sorte de ter encontrado um amigo para os bons e maus momentos.

Esta é uma campanha feita em parceria com a Loja do Gato Preto.

veja aqui esta notícia

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Modificação Genética Imuniza Gatos Contra FIV

Modificação Genética Imuniza os Gatos contra a FIV 
Os gatos geneticamente modificados, que ficaram bastante conhecidos na opinião pública por “brilharem no escuro”, apresentam com sucesso imunidade contra o FIV – Imunodeficiência Felina.


Além do ser humano, o gato é o único animal que sofre da infeção mais conhecida por SIDA. No caso dos gatos, a infeção é produzida pelo vírus de imunodeficiência felina (FIV), enquanto que nos humanos é outro, o vírus da imunodeficiência humana (HIV). Apesar de diferentes e de seres humanos e gatos não se poderem contagiar entre si, tanto os sintomas causados como a bioquímica dos vírus é semelhante.
O objetivo do estudo, levado a cabo pelos investigadores da Clínica Mayo, EUA, é perceber se o gene que imuniza os macacos da SIDA, também produz o mesmo efeito nos gatos e, consequentemente, desenvolver novas fórmulas de proteger as pessoas e os gatos desta infeção mortal.
Assim, os investigadores utilizaram um vírus inofensivo para transportar dois genes para o interior dos óvulos: o gene eGFP que produz a proteína fluorescente (com a devida vénia à medusa Aequorea victoria que a produz) e o gene TRIMCyp, do macaco-rhesus (Macaca mulatta), que é o gene que imuniza os animais contra a imunodeficiência causada por estes vírus, e que seres humanos e gatos (e outros felinos) não produzem naturalmente. O gene que produz a fluorescência tem um único propósito: permitir identificar os gatos onde o gene foi implantado com sucesso.
Os investigadores tentaram então infetar estes gatos com FIV, mas os glóbulos brancos resistiram com sucesso e os gatos não apanharam a doença. Além dos gatos terem ficado imunes, podem passar os genes quando se reproduzem, criando assim ninhadas de gatinhos já imunes. E neste caso, fluorescentes…
“Uma das melhores coisas sobre essa pesquisa, é que ela pode beneficiar tanto a saúde humana quanto a felina, ajudando tanto os gatos como as pessoas”, referiu Eric Poeschla, biólogo molecular da Clínica Mayo e coordenador da investigação, publicado na revista Nature Methods.

O Reverso da Medalha

Como é normal, a manipulação genética e experiência em animais levantam sempre questões éticas e do próprio bem-estar animal. A fronteira entre o que é ético e o que não é, dentro da investigação cientifica, é relativa e suscetível às mais variadas interpretações.
A verdade é que, neste caso, 22 tentativas resultaram apenas no nascimento de cinco gatos: dois morreram, um tem problemas de saúde – embora os cientistas não acreditem numa ligação entre estes problemas e a manipulação genética de que foi alvo – e outros dois estão, por enquanto, saudáveis. Estes dois gatos entretanto reproduziram-se, sobre vigilância da equipa de investigação, e todos os gatinhos bebés nasceram portadores dos dois genes.
Modificação Genética Imuniza os Gatos contra a FIV
Modificação Genética Imuniza os Gatos contra a FIV

domingo, 11 de setembro de 2011

Gato Mutilado Aprendeu a Andar Com Duas Patas

Gato mutilado descobre como andar em duas patas 

O pequeno Deuce é um gatinho que perdeu a maior parte de ambas as patas traseiras e conseguiu sobreviver com esse ferimento, numa floresta em Oklahoma, EUA, durante cerca de um mês até ser resgatado.
“Ele é um milagre total. Pensar que um gato poderia sobreviver a um ferimento desta gravidade e ser capaz de viver no seu ambiente sem alimento ou protecção…”, exclamou a veterinária de uma clínica em Quail Springs, onde o gato está a ser tratado.
Apesar de especialistas estarem a desenvolver próteses para adaptar ao felino, a verdade é que Deuce aprendeu a andar com as únicas duas patas que tem, as da frente. “Ele está a compensar (a perda das patas traseiras) muito melhor do que alguma vez pensamos ser possível” acrescentou a veterinária.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O PARAÍSO DOS GATOS...



Caboodle Ranch, na Flórida, é um lugar singular… um verdadeiro paraíso para os gatos! 


Craig Grant até nem gostava muito de gatos, mas a história começou quando, em 2003, seu filho saiu de casa e deixou seu gato com o pai. Sem nem saber como, apareceram mais cinco gatos. Quando deu por si, já eram 11 (provavelmente, largados por lá). E, em 2004, o número dobrou. Os vizinhos reclamavam e havia até quem os baleasse. Foi então que Craig decidiu procurar um sítio onde os gatos ficassem protegidos e não perturbassem a vida de ninguém.
O tempo passou… e em 2010, havia mais de 600 gatos. Um rancho de 30 acres tornou-se um projecto ousado. Lá tudo é construído para satisfazer os bichanos. Os visitantes que aparecem, acabam por prestar alguma ajuda, já que nem sempre Craig está por lá, pois trabalha a 170 km de distância. Para além de casas para os gatos, alimentação, Craig já se efectuou a eles e não dá nenhum para adopção. Diz que a razão pela qual eles estão no rancho é porque não tinham casa e agora têm para sempre.