sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Odisséia de Homer


A Odisséia de Homero - (Gwem Cooper)


Sinopse: Todo mundo que tem gatos sabe que eles são dotados de uma sensibilidade incrível e possuem uma forma peculiar de encarar a vida. Mas Homero tinha muito mais a ensinar. Abandonado, cego e rejeitado, ele tinha tudo para ser amuado e medroso. Ninguém imaginaria que um gato sem os olhos – que precisaram ser retirados cirurgicamente para garantir sua sobrevivência – seria capaz de levar uma vida normal, com a alegria e a esperteza características dos felinos. Contrariando todas as expectativas, Homero vivia como se seus olhos não lhe fizessem falta. Era bagunceiro, implicante, temperamental, divertido e dengoso como qualquer outro gato. Gwen Cooper fazia questão de afirmar que ele não era diferente. Mas ele era. Diferente não por causa da falta de visão, mas por sua capacidade de fazer aflorar nas pessoas o que elas tinham de melhor. Parecia haver em seu espírito uma sabedoria oculta e uma energia latente que inspiravam todos à sua volta. Homero se tornou o centro do mundo de sua dona. Foi se esforçando para garantir a segurança do seu gato que ela aprendeu a estabelecer a sua própria. Foi preocupando-se com a felicidade dele que Gwen percebeu quanto estava sozinha. E foi lhe oferecendo um amor incondicional que ela permitiu que esse sentimento entrasse em sua vida. Mais do que um livro divertido e comovente sobre as aventuras de um gatinho, A odisseia de Homero é uma história de superação, de autoconhecimento, de transformação e de crescimento pessoal. Ela vai fazer você rir, se emocionar e compreender que, para conseguir o que queremos da vida, muitas vezes precisamos dar um salto no escuro, da mesma forma que Homero: confiando em nossos instintos e acreditando que sempre cairemos de pé.
__

Este é o livro que estou a ler de momento e estou a adorar, recomendo-o vivamente para todos os que gostam de gatos e não só, pois é uma verdadeira lição de vida.



7 comentários:

  1. oieee!!! td bem...deve ser um livro muito encantador, a sugestão está anotada vou procurar o livro
    beijooooooooss

    ResponderEliminar
  2. A amizade, nasce e cresce como flor,
    mas para ela viver,devemos cultivar com amor.
    Rega-la a cada amanhecer.
    Manter a sinceridade sempre
    Não quero sua amizade por um
    unico Dia.
    E sim para toda vida.
    Depois da flor vem a semente.
    Vamos planta-la.
    Nossa amizade enraizada.
    Até o fim da nossa jornada.
    beijos meus,Evanir.

    ResponderEliminar
  3. Vou comprar. A história deve ser linda.

    ResponderEliminar
  4. Mas é que vou mesmo procurá-lo.
    (E tinha que ser preto! Meu pai adorava gatos pretos. O único gato que meus pais tiveram, era todo preto: o Tupi.)

    ResponderEliminar
  5. Os animais têm muito que nos ensinar, será que nós paramos para aprender? Muitas vezes não e quem fica a perder somos mesmo nós.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Deve ser uma história muito linda.
    Adorei teu blog.

    ResponderEliminar
  7. Eu o adquiri recentemente, comecei a ler e já fiquei emocionado com Homer...

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody