Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

sábado, 8 de janeiro de 2011

Gato americano prevê morte de doentes

Óscar é um gato de dois anos que tem a capacidade de prever a morte dos doentes. Segundo os médicos, quando Óscar visita os residentes do Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, EUA, eles (os médicos) já sabem quem deve morrer nas próximas horas. O animal tem o hábito de se enrolar ao lado dos pacientes, durante as suas últimas horas de vida. Refira-se que em geral, são doentes em estado grave, que aparentemente nem sabem quem se aproxima deles.
   
Segundo um estudo publicado no New England Journal of Medicine, o gato foi ao leito de mais de 25 residentes da clínica pouco antes de eles morrerem. Joan Teno, professora de saúde comunitária da Universidade Brown, que atende aos pacientes da clínica, afasta o cepticismo. "O gato parece sempre nas últimas duas horas de vida dos pacientes", garantiu.

Ela não acredita, porém, que o felino tenha faculdades paranormais. "É possível que haja uma explicação química", sugeriu, tentando explicar as fatídicas andanças do gato de pêlo cinza e branco, que passa a maior parte do tempo no terceiro andar, onde vivem os pacientes com problemas mentais.

Óscar, foi adoptado pela instituição e, segundo noticia a BBC online, costuma fazer rondas pelo edifício, tal como os médicos e os enfermeiros, mas não é especialmente amigável com os doentes.

6 comentários:

  1. Compreendo que o gato ande a maior parte do tempo no andar dos pacientes com problemas mentais. Os gatos têm uma dose de loucura assinalável, o que os torna tão especiais e fascinantes. Este caso é muito curioso e arrepia um bocadinho...
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Bastante curioso isso tudo.

    ResponderEliminar
  3. Um bom Domingo pra ti, Fê.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que é um caso extraordinário porque nuncase viu um gato a fazer isso dava jeito um gato desses...heeee

    ResponderEliminar
  5. eu acho que é verdade por que eu tinha um gatinho que se chamava white,acho que ele sabia que ia morrer e veio ficar os ultimos momentos de sua vida perto de mim e da minha mãe,por que depois de 30 hora ele sumu e fomo achar ele embaixo do nosso carro.
    EU AMO GATOS TENHO 3 E NÃO ME ARREPENDO DISSO TENHO CA~ES E TARTARUGAS ,VOU SER VETERINARIA E CUIDAR DE TODOS...

    ResponderEliminar
  6. sabe eu acho que NÃO DEVEMOS ABANDONAR ANIMAIS,por que o próprio nome diz ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO...

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody