Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Menina autista faz terapia com ajuda do seu gato de estimação

As crianças autistas têm dificuldade em comunicar e socializar, preferindo, na maioria das vezes, ficar sozinhas.
Para tentar contornar esse transtorno e viver uma vida melhor,  Iris Grace Halmshaw, de 5 anos, encontrou na pintura a sua terapia, ela descobriu nas tintas e no papel um grande talento, que rende não só belas telas, como deixa a menina menos ansiosa, mas por detrás dessa atividade há também uma grande incentivadora: uma gatinha chamada Thula.
Segundo a mãe da menina, não é raro encontrar casos de crianças autistas que apresentam melhoras ao conviver com animais. Após tentar o hipismo e até mesmo um cãozinho, foi na gata Thula, uma Maine Coon, raça conhecida por sua gentileza e inteligência, que Iris fez uma amizade fiel. Com pouco mais de 1 ano de idade, a gatinha ainda é pequena para os padrões da raça e acompanha Iris durante todas as suas atividades diárias – da pintura e passeios ao banho.
Em todas as atividades que nós fazemos, Thula está lá e quer ajudar e estar envolvida. (…) Ela oferece companhia, amizade e me ajuda a incentivar Iris a interagir”, afirmou a mãe. 
Conviver com a gata tornou Iris mais activa, mais comunicativa (ela costuma conversar com Thula) e menos ansiosa. Apesar de não ter recebido nenhum tipo de treinamento específico, a gatinha é a principal responsável por tornar a vida de Iris mais tranquila e segura. Vejam algumas das fotos que demonstram essa bela amizade:
autista-gato
autista-gato1
autista-gato2
autista-gato3
autista-gato4
autista-gato5
autista-gato6
autista-gato7
autista-gato8
autista-gato10
autista-gato11
autista-gato12
autista-gato13
autista-gato14
autista-gato15
autista-gato16
Todas as fotos © Iris Grace Halmshaw


fonte:HYPENESS

3 comentários:

  1. Como pode,m ser importantes os bichinhos na história de vida,não/ Lindas imagens!Adorei! bjsm chica

    ResponderEliminar
  2. As imagens falam por si. Impossível não perceber que há uma ligação especial entre elas, tão difícil da que buscam os pais de autistas manterem com eles.
    Animais sempre ajudam as crianças que enfrentam dificuldades, seja de que natureza forem. E a própria ciência dá seu aval a isso. Uma ótima postagem, Fê. Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Podemos sentir a grande ligação que existe entre as duas. Os animais são excelentes para o tratamento de várias doenças. Eles dão-nos paz e demonstram-nos que a vida pode ser fácil e bela. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody