A maior parte dos gatos foge da água a sete pés mas Mog, um gato que ficou com as duas patas da frente paralisadas depois de ser atropelado, em Inglaterra, está a recuperar os movimentos com sessões de hidroterapia.
De acordo com o canal ITN, Mog foi vítima de um atropelamento com fuga em fevereiro deste ano, tendo ficado com as suas patas da frente paralisadas.
Os veterinários disseram a Veronica Ashworth, dona de Mog, que o animal ficaria paralisado devido às lesões dos nervos das patas. Mas um veterinário de Cornwall (Inglaterra), zona onde residem, sugeriu que algumas sessões de hidroterapia podiam ajudar.
Ashworth decidiu então levar o seu gato ao centro de hidroterapia canina de Hawksland, Cornwall. Apesar de “aterrorizado”, Mog acabou por aderir ao tratamento e após 10 sessões já recuperou a força numa das patas.
Em declarações ao Daily Mail, Veronica Ashworth admitiu que “a maior parte dos gatos faz tudo para evitar a água, mas ele parece gostar da natação e leva(a terapia) muito a sério”.
Não parece que ele gosta muito da água mas se é importante para ele recuperar os movimentos das patinhas vale o sacrifício !
ResponderEliminarA Rutha adora beber água da piscina e admirar os passarinhos que vêm nadar !
Ótimo fim de semana !
Beijos
Laís
Fantástico.
ResponderEliminarBeijo e bom fim de semana.
Instinto de sobrevivência! Este gato lembra-me a minha Cuíca, que morreu ao cair do 8º andar onde vivo. Estava eu num Sporting-Benfica, onde a certa altura me desequilibrei estupidamente entre cadeiras, calculo que há mesma hora deste acontecimento trágico. Quando cheguei a casa, a minha mãe não sabia da gata e fui eu que a fui encontrar sem vida lá em baixo. Oh Fê, isto são coisas que não se esquecem... O Sporting tinha ganho, mas passei a noite a chorar que nem um doido... Isto foi há bastantes anos.
ResponderEliminarbeijos.
Que maravilha!
ResponderEliminarBjs
Bom saber que ele esta se recuperando, mesmo que seja nadando...que horror..ronrons do shake
ResponderEliminarQue a recuperação deste gato corajoso seja o mais rápido possível .
ResponderEliminarUma gata que a minha jove teve ia com ela para a praia, e adorava levar com as ondas. É um bicho que não pára de nos surpreender...
ResponderEliminarBeijocas!
Olha só...os animais percebem quando se fazem as coisas para "seu bem"! Uma recuperação a registar!
ResponderEliminarBj
BShell
Ele sabe o quanto a natação o irá beneficiar. Os animais sabem em quem confiar e quando confiam em alguém fazem tudo que se lhe pede. Beijinhos
ResponderEliminar