Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Manias felinas

Adoram lamber, mastigar e muitas vezes comer plásticos, o que se torna perigoso principalmente quando engolem o plástico.

Adoram azeitonas e a água onde estas se guardam.

Adoram o cheiro da lixívia, um chão lavado com lixívia é delicioso para eles se deitarem e roçarem.

Adoram chá, não para beber mas para cheirar e se colocarmos as folhinhas do chá no chão eles adoram roçar-se nelas, em especial lúcia-lima e valeriana.

Adoram comer pinhões... parece que estão a comer pastilhas.

Odeiam laranjas e limões, especialmente o cheiro das cascas. As laranjas são uma excelente forma de dissuadirmos um gato de fazer algo.


Detestam água, tomar banho é sempre um suplício para um gato ....embora haja excepções.

Odeiam perfumes. É outra forma de dissuadirmos um gato de fazer algo, castigando-o com um borrifo de perfume ou água.

Não gostam de portas, já deve ter reparado que quando está em casa e fecha a porta de um quarto, que costuma estar sempre aberta, o seu gato de repente fica extremamente interessado no quarto, põe-se a porta, raspa e insiste em entrar no quarto que antes nem ligava muito, acontece que as portas representam um obstáculo à vida normal do gato.

2 comentários:

  1. A Pink adora água ! Não pode ver uma torneira aberta ! Eu não gosto de portas fechadas, fico arranhando ou miando até q elas sejam abertas e então dou meia volta e vou fazer outra coisa...
    Gostaria q vc visitasse nosso blog !
    Lambidas da Rutha

    ResponderEliminar
  2. Meus pais humanos, a Susaninha e o Mila, tiveram um lindo gatinho que recusava qualquer tipo de carne mas adorava azeitonas. Ele cheirava, lambia e rolava pelo chão brincando com elas. Disseram que era muito engraçado.
    Na minha HQ, acho que a Moody e a Rutha, vão fazer alguma travessura, pela carinha que elas estão fazendo...não sei não.
    Bom fim de semana!
    Lambidas carinhosas.

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody