Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

sexta-feira, 26 de março de 2010

Astrologia felina



CAPRICÓRNIO 
22 de dezembro - 19 de janeiro
O gato  de capricórnio é ambicioso e ao mesmo tempo sensato. Possui uma enorme confiança em si mesmo, e prefere fazer as coisas por seus próprios meios, quando possível. São os grandes mestres da moderação. O gato de capricórnio é mais sensível do que parece e necessita sentir-se querido e apreciado em seus valores.
O macho, além de grande amante da companhia humana, é tenaz e persuasivo, não aceita um "não" como resposta. Insistirá o quanto for necessário, e não sairá "de patas vazias"
Não é fácil entender a fêmea de capricórnio, devido às suas constantes trocas de humor e ritmo. Parece estar sempre perguntando-se se está com o humano adequado. Se a resposta for "sim", será fiel e leal por toda a vida. Muito cuidadosa consigo mesma, suas coisas estão sempre em ordem além de ser asseada e limpa.
Capricórnio é um signo de terra e regido pelo planeta Saturno. Sua cor é o verde.

                             SAGITÁRIO 
             23 de novembro   - 21 de dezembro

O gato de Sagitário é otimista, alegre e generoso. Encantado de ficar bem com todo o mundo, eles gostam de viagens e em geral tudo o que signifique emoção. Ele chega a arriscar-se em suas explorações, porém tem uma sorte nata que faz com que suas aventuras sempre acabem bem.
O macho de Sagitário é um amante da companhia humana, porém sempre que lhe permitem, gosta de manter sua parcela de privacidade.
Necessita sentir-se livre, odeia estar confinado. Tem uma curiosidade insaciável e lhe encanta provar de tudo.

A fêmea é impulsiva porém dócil, tem a habilidade nata de fazer-se querida por todo mundo, gato, cachorro ou humano. Não tem um lugar fixo que seja seu hábitat dentro da casa, ele gosta da liberdade, e se sentir-se  muito presa, pode tentar escapar-se.
Sagitário é um signo de fogo regido pelo planeta Júpiter. Sua cor é o azul celeste.

AQUÁRIO 
24 de janeiro  - 18 de fevereiro
O gato de aquário é amistoso, brincalhão e afável. Outras qualidades são sua determinação e sua grande obstinação. Ainda que de aparência tranqüila, aquário é um gato perceptivelmente nervoso que sempre está em alerta. Ele gosta do contato com os humanos, ainda que odeia aparentar dependência deles. É feliz tendo uma montanha de brinquedos ao se redor, com que ele desenvolve suas habilidades. Sempre é um amigo carinhoso , principalmente quando seu comedouro está vazio.

O macho é um companheiro generoso. Curioso, ele gosta de meter o nariz em tudo e tudo lhe interessa. Sua timidez o faz parecer algo frio, porém na realidade é muito emocional e fogoso. É um gato imaginativo e um pouquinho sonhador.

A fêmea de aquário exigirá sempre a tratem com respeito e carinho. Muito sensível e inteligente, ela gosta de todos os humanos e seus congêneres, com quem compartilhará tudo o que tem, pois é uma gata de essência bondosa.
Aquário é um signo regido pelo planeta Urano. Sua cor é o azul elétrico.

PEIXES 
19 de fevereiro  - 20 de março
 
Quatro características definem o gato de peixes: artista, compassivo, tolerante e eterno sonhador. É um gato sensível como poucos, e também adora tudo perfeito: sempre quer fazer o correto. Seu humor em pouco tempo oscila entre os dois extremos, de modo que é difícil fazer uma idéia de como reagirá à mesma questão duas vezes seguidas. Em essência é um gato despretensioso e satisfeito com a vida.
O macho de peixes é sensível e carinhoso, porém em certas ocasiões demonstra ser um pouco instável. Pode levar muito tempo para fazer uma determinada coisa e em continuação fazer exatamente ao contrário.
A fêmea de peixes esbanja afeto pelos quatro cantos. É um animal empático, sempre disposta a "dar uma pata" a quem necessitar. É única em imaginar e logo em seguida atuar (por exemplo, é fácil vê-la subindo pelas paredes e saltando portas em busca de uma mosca imaginaria).
Peixes é um signo de água, regido pelo planeta Netuno. Sua cor é o verde.

ÁRIES 
21 de março - 19 de abril 

O gato de Áries é leal, orgulhoso e competitivo. De natureza indomável, sempre cheio de entusiasmo e energia, é um gato inquieto que em pouco tempo terá probleminhas com seus donos devido a sua inata capacidade de não ceder.
O macho de Áries é um ser dominante, enérgico, incansável, impulsivo e imaginativo.
A fêmea é extremamente independente, divertida e atrevida. De natureza atlética, é capaz de brincar durante horas. Sempre vai dar um jeito de estar onde tem ação.
Áries é um signo de fogo regido pelo planeta Marte. Sua cor é a vermelha.

TOURO 
20 de abril - 20 de maio 
O gato de Touro é carinhoso, generoso e sincero. De natureza sensível e amável, é um gato extremamente leal, e portanto muito possessivo com seus donos. Odeia a pressa, o nervosismo e a agitação. Parece que os gatos de Touro são amantes da música.
O macho  gosta da comodidade e a qualidade em todos seus aspectos. Se tratado com afeto  o devolverá multiplicado. Seu dono será companheiro de um "grande gato", porém nunca um chefe, pois o gato de Touro nunca fará algo que não deseje realmente fazer.
A fêmea de Touro é curiosa e instintiva. Igual ao macho, ela gosta das coisas belas, especialmente as brincadeiras, com as quais pode desfrutar durante horas. Extremamente afetiva e doce, ela ganhará o coração de seus donos com mil artimanhas..
Touro é um signo de terra regido pelo planeta Vênus. Suas cores são o azul e o rosa.

GÊMEOS
21 de maio - 21 de junho

O gato de Gêmeos é possivelmente o mais sociável entre os gatos. Com uma grande capacidade para aprender coisas novas, suas reações dependerão, sem duvida, de seu humor em cada momento, e dai a dualidade de personalidade de Gêmeos.  Para ele, a variedade é o sal da vida.
Sempre desejoso de experimentar, a monotonia irremediavelmente é um aborrecimento. Os gatos de Gêmeos adoram as quinquilharias e os brinquedos, que o tempo todo estão espalhados por toda a casa.

O macho de Gêmeos se caracteriza por ser um gato "falador", capaz de ter longas "conversas" com seus donos. Dado o seu caráter extrovertido, odeia a solidão.
A fêmea de Gêmeos é deliciosa, encantadora, amigável... ainda que nem sempre seja fácil de entende-la. As vezes passa rapidamente do carinho para a distância, da qual é parte de sua natureza.
Gêmeos é um signo de ar regido pelo Mercúrio. Sua cor é o amarelo.

CÂNCER 
22 de junho - 22 de julho
O gato Câncer é um verdadeiro artista, e talvez por isso um pertinaz teimoso. Ele adora o lar, e é considerado um gato refinado e diplomático. Grande parte do tempo é melancólico, e sua verdadeira mania é a limpeza: ao seu redor deverá estar sempre limpo e asseado.
O macho, sensível e algo desorientado, é também um grande "conversador" com os humanos, com quem se mostra possessivo e com freqüência exigente. Dotado de uma excelente memória, se dará conta rapidamente de qualquer troca ocorrida em "seu" ambiente.
A fêmea de Câncer necessita ser tratada com muito carinho, e se mostrará antipática com quem não lhe agradar. Quando ela "elege"  um humano, fará de tudo para que ganhe seu afeto e atenção..
Câncer é um signo de água, regido pelo planeta Mercúrio. Sua cor é o violeta.

LEÃO 
23 de  julho - 23 de agosto 
 O gato de Leão é um felino orgulhoso. Dotado de uma fina inteligência, é extremamente possessivo com seus donos, e lhe encanta ser sempre o centro das atenções. Odeia a monotonia, sempre está em busca de novos caminhos.
Procura aparentar ser dominante na presença de outros gatos. O gato de Leão brilha com luz própria e é o rei (ou a rainha) de sua selva particular.

O macho de Leão é um autêntico "showman". Ainda que não goste de receber ordens, e muito menos acatá-las, é sim contudo um gato muito generoso e igualmente espera que os outros também sejam.
A fêmea de Leão necessita ser admirada. Será feliz enquanto seus donos lhe esbanja as caricias e o afeto que ela sabe perfeitamente que merece.
Leão é um signo de fogo, regido pelo Sol. Sua cor é o laranja.

VIRGEM 
23 de agosto  - 23 de setembro 
O gato de Virgem é terno e bastante inocente. Analisa e organiza tudo, no mínimo detalhe, e deseja que as coisas estejam sempre perfeitas. Amante da boa comida e do conforto, a vezes pode parecer distante, devido ao seu caráter prudente.
Está constantemente alisando-se, ele gosta de ter cada pelo bem colocado em seu lugar. Seu lema pode ser : "cada coisa em seu lugar e um lugar para cada coisa".
O macho é tranqüilo, amável e é feliz tendo o lugar onde vive cômodo e limpo. É um gato fiel que jamais se meterá em problemas, pois por nada romperia o modo confortável que vive.

A fêmea é muito atrativa em todos os aspectos e é uma grande companheira. Sua mania é a limpeza, sempre, em todo lugar, a todo custo.

Virgem é um signo de terra, regido pelo planeta Mercúrio. Suas cores são o cinza e o azul marinho.

                                       LIBRA 
                     23 de setembro  - 23 de outubro 

O gato de Libra é encantador, sofisticado e muito intuitivo, ainda que também um tanto indeciso. É um gato moderado em todos os aspectos, ainda que muito raramente pode-se vê-lo enfadado. Dada o seu aprimoramento, é extremamente cuidadoso com seu aparência e seu asseio pessoal.
O macho de Libra é muito brincalhão com os outros gatos, sobretudo com os humanos (geralmente na hora de dormir). É muito inteligente, se bem que gasta seu tempo em decisões, só pesando previamente os prós e os contras.
A fêmea de Libra se faz notar por sua graça, refinamento e beleza. De belos modos, deseja um toque de elegância a tudo que a rodeia. A ela encanta sentir-se admirada, admiração que ela recompensará com todo seu carinho e afeto.
Libra é um signo cardinal, regido pelo planeta Vênus. Sua cor é o anil.

                                     ESCORPIÃO 
                    24 de outubro - 22 de novembro 

Reservado, emocional e bastante possessivo. Estas são as qualidades que definem o gato de Escorpião. Pode ser um amigo leal ou um terrível inimigo, dependendo do trato que receba. Será feliz se não chamar demasiada  atenção.
O macho de Escorpião é muito tenaz. Pode-se dizer que para ele, a vida é uma competição. Em tudo que ele faz põe 100% de sua personalidade, por isso espera receber o mesmo. É muito zeloso.
A fêmea de Escorpião usará todo seu magnetismo felino e seus olhos hipnóticos para cativar o coração de seu dono. Ainda que em ocasiões leve-a a ser demasiada impaciente, está dotada de uma grande energia e de um temperamento que pode chegar a ser explosivo.
Escorpião é um signo de água, regido por Marte e Plutão. Sua cor é o vermelho.

                                  SAGITÁRIO 
                   23 de novembro   - 21 de dezembro

O gato de Sagitário é otimista, alegre e generoso. Encantado de ficar bem com todo o mundo, eles gostam de viagens e em geral tudo o que signifique emoção. Ele chega a arriscar-se em suas explorações, porém tem uma sorte nata que faz com que suas aventuras sempre acabem bem.
O macho de Sagitário é um amante da companhia humana, porém sempre que lhe permitem, gosta de manter sua parcela de privacidade.
Necessita sentir-se livre, odeia estar confinado. Tem uma curiosidade insaciável e lhe encanta provar de tudo.

A fêmea é impulsiva porém dócil, tem a habilidade nata de fazer-se querida por todo mundo, gato, cachorro ou humano. Não tem um lugar fixo que seja seu hábitat dentro da casa, ele gosta da liberdade, e se sentir-se  muito presa, pode tentar escapar-se.
Sagitário é um signo de fogo regido pelo planeta Júpiter. Sua cor é o azul celeste.

3 comentários:

  1. A Luna é Peixes. Adora dar a pata... mas, não é por empatia: ela é a verdadeira (como dizer isto...)... amiga, não me leve a mal o comentário, mas a Luna é uma velhaca do pior! Ela faz-nos esperas!!! Ela estica-se toda para conseguir ficar atras das portas e zás!

    O meu pai é a sua vítima favorita...

    ResponderEliminar
  2. Olá Fê! Estou adorando cada vez mais o seu blog! O zodíaco felino é muito legal...Os meus pais humanos tiveram dois gatos muito especias em suas vidas, a Enéas (o nome é masculino mas quando "ele" cresceu se "transformou" numa gatinha), e o Norman, um gatinho preto super "gente boa". Então por conta disso, mesmo sendo uma cachorrinha gosto muito de gatos, aliás, gosto de todos os animais, inclusive os humanos.

    Lambidas carinhosas...
    Serena

    ResponderEliminar
  3. Adoro gatos: um é leão o outro não sei...

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody