Investigadores norte-americanos completaram o mapa genético do ADN de um gato doméstico, uma medida que poderá apresentar benefícios para a saúde
Segundo os cientistas, esta descoberta poderá vir a ser benéfica para a saúde dos humanos, pois muitas das doenças hereditárias dos gatos são semelhantes às das pessoas.
A gata Cinnamon (que em português significa "canela"), de quatro anos de idade, foi a primeira espécie doméstica a ter o seu ADN traçado. Esta medida foi efectuada na Universidade de Missouri, nos Estados Unidos.
Os investigadores basearam-se no possível impacto que esta medida poderá ter na pesquisa de doenças humanas, algo que levou o National Human Genome Research Institute a financiar o projecto.
Para além de poder ajudar no tratamento dos próprios gatos domésticos, os investigadores têm esperança que esta medida possa vir a ajudar a compreender certos problemas hereditários, nomeadamente em relação ao vírus HIV e a doenças que provocam cegueira.
fonte: www.farmacia.com.pt
Sei amiga :)
ResponderEliminarEsta parece a minha Rafa, que já foi há muito tempo.
Agora tenho um todo banquinho, acho que já lhe falei dele.
Se amamos gatos, somos boa gente :)))
Beijinho
Ná
meus gatos sao mais educados que muita gente nao faz barulho silencio total só se alimenta a noite xi xi e cô cô só no vaso sanitário nao gosta de visita
ResponderEliminar