Adoram lamber, mastigar e muitas vezes comer plásticos, o que se torna perigoso principalmente quando engolem o plástico.
Adoram azeitonas e a água onde estas se guardam.
Adoram o cheiro da lixívia, um chão lavado com lixívia é delicioso para eles se deitarem e roçarem.
Adoram chá, não para beber mas para cheirar e se colocarmos as folhinhas do chá no chão eles adoram roçar-se nelas, em especial lúcia-lima e valeriana.
Adoram comer pinhões... parece que estão a comer pastilhas.
Odeiam laranjas e limões, especialmente o cheiro das cascas. As laranjas são uma excelente forma de dissuadirmos um gato de fazer algo.
Detestam água, tomar banho é sempre um suplício para um gato ....embora haja excepções.
Odeiam perfumes. É outra forma de dissuadirmos um gato de fazer algo, castigando-o com um borrifo de perfume ou água.
Não gostam de portas, já deve ter reparado que quando está em casa e fecha a porta de um quarto, que costuma estar sempre aberta, o seu gato de repente fica extremamente interessado no quarto, põe-se a porta, raspa e insiste em entrar no quarto que antes nem ligava muito, acontece que as portas representam um obstáculo à vida normal do gato.
A Pink adora água ! Não pode ver uma torneira aberta ! Eu não gosto de portas fechadas, fico arranhando ou miando até q elas sejam abertas e então dou meia volta e vou fazer outra coisa...
ResponderEliminarGostaria q vc visitasse nosso blog !
Lambidas da Rutha
Meus pais humanos, a Susaninha e o Mila, tiveram um lindo gatinho que recusava qualquer tipo de carne mas adorava azeitonas. Ele cheirava, lambia e rolava pelo chão brincando com elas. Disseram que era muito engraçado.
ResponderEliminarNa minha HQ, acho que a Moody e a Rutha, vão fazer alguma travessura, pela carinha que elas estão fazendo...não sei não.
Bom fim de semana!
Lambidas carinhosas.