domingo, 9 de outubro de 2016

♥ Vamos brincar com a chica nº 36 ♥


Chama-se Thor, é um gato bengal, e está a fazer furor no Instagram por ter um pelo absolutamente imaculado e uns olhos verdes esmeralda que são de cortar a respiração.
DEUS DEU AO GATO GRAÇA E PERFEIÇÃO


"Quando Deus colocou os animais no mundo decidiu dar a cada um as qualidades que eles quisessem. 
Todos os animais formaram uma longa fila diante de DEUS, mas o gato discretamente e silenciosamente foi para o fim . 
Para o elefante e para o urso ele deu força; para o coelho e o veado, rapidez; para a coruja, a habilidade de ver no escuro; para os pássaros e borboletas, grande beleza; para a raposa, astúcia; para o macaco, inteligência; para o cachorro, lealdade; para o leão, coragem...
Por último, Ele chegou ao fim da fila, e lá estava o pequeno gato, esperando pacientemente. 
“O que você vai querer?” Deus perguntou ao gato.
O gato encolheu os ombros modestamente e respondeu: 
“Ah, qualquer coisa que tenha sobrado. Eu não me importo.”
“Mas eu sou Deus. Eu tenho tudo que quiseres.”
“Então eu vou querer um pouco de tudo, por favor.”
Deus deu uma grande gargalhada pela esperteza deste pequeno animal e deu ao gato tudo o que ele pediu, adicionando ainda graça e elegância e, só para ele, um ronronar suave que sempre atrai os seres humanos garantindo-lhe uma casa acolhedora e confortável.
Mas, Deus esqueceu, a sua falsa modéstia :)


texto por mim adaptado de Lenore Fleischer

~~*~~ 

Agora, meus amigos e amigas, vão até ao blogue
e participem com perfeição na sua brincadeira :)

Beijinhos e festinhas
Fê & Moody

17 comentários:

  1. Que beleza tua adaptação desse texto. Linda foto e adorei a tua frase! Obrigadão! bjs, chica ,lindo dia!

    ResponderEliminar
  2. O texto ficou espetacular Fê
    E os felinos tem essa capacidade de nos conquistar com a sua suavidade e beleza
    E a tua frase ficou lindaaaa
    Um domingo leve e perfumado
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Um lindo texto Fê
    Você nos mostra esse amor que tem pelos animais,principalmente ao gatinho Thor.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Ficou maravilhoso querida amiga ,adorei muito ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, querida amiga Fê!
    Que gracinha e belo seu gatinho e não saiu da temática do seu blog... bem inteligente seu post!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  6. Esta maravilha felina é a prova do ditado seguinte: "Deus criou o gato para que possamos acariciar o tigre " !!!

    Beijinhos e feliz semana

    ResponderEliminar
  7. Uma participação personalizada e bonita!
    O seu gatinho é muito bonito, parece um tigre...
    Bjs e uma semana cheia de paz...

    ResponderEliminar
  8. Um belo texto Fê.
    Fiquei apaixonado com este gato, é muito lindo e expressa perfeição.
    Beleza de ilustração para sua inspiração.
    Boa semana abençoada e iluminada.
    Paz e carinho amiga.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que lindo texto Fê.
    Eu confesso que morro de medo de gatos, mas me rendi aos encantos de uma gatinha companheira de uma amiga.
    Tenha uma ótima semana.
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  10. Gatinho ficou feliz, ne?
    agora tem todas as qualidades!
    Que lindo texto adaptativo, assim como a frase!!
    O Thor é um gato apaixonante ! belíssimo!
    da vontade de levar para casa!
    bjs
    abençoada semana



    ResponderEliminar
  11. BELA PARTICIPAÇÃO, BELO GATO, UMA OBRA DO NOSSO CRIADOR NA SUA PERFEIÇÃO! VJSS

    ResponderEliminar
  12. Nossa, Fe!!! Que gato lindo!!! Que olhos e pelo!!!!
    Adorei o texto!
    Bjs e feliz semana!!!

    ResponderEliminar
  13. Bem que beleza felina e que texto maravilhoso!!!
    Bj amigo
    e espreite:
    http://mgpl1957.blogspot.pt/2016/10/na-minha-biblioteca.html

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Fê,
    Um magnifico texto adaptado e o seu gatinho é na verdade lindo e raro.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Texto ficou maravilhoso e a frase perfeita! Muito lindo o gato Thor!
    Beijos e feliz feriado!
    Amara

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody