sábado, 1 de outubro de 2016

♥ Vamos brincar com a chica nº 35 ♥

Não suporto o meu vizinho do lado!


O Vizinho do lado
Não suporto o meu vizinho!
Imagine que o danado,
com a cara mais lavada,
passa pela minha frente
como se eu não fosse nada.
Não suporto o meu vizinho!
Roda pelo bairro todo,
Sem prestar nem atenção,
e se esquece que uma vez
lhe emprestei o meu pião.
Não suporto o meu vizinho!
É um moleque egoísta,
pedalando assim a esmo,
não quer nem saber dos outros,
pois só pensa em si mesmo.

Não suporto o meu vizinho!
Se eu pudesse, agora mesmo
me mudava da cidade,
ou melhor: mudava ele
pra bem longe, na verdade.
Não suporto meu vizinho!
Ele tem cara de bobo,
de embrulho sem barbante,
de bocó e de pateta.
Ah, moleque feio e tolo!
Pensa que é muito importante
só porque tem bicicleta.
Eu só vou mudar de ideia
de uma forma bem completa,
se o danado do vizinho
me emprestar a bicicleta…

Pedro Bandeira
Em: Cavalgando o arco-iris, São Paulo, Moderna: 1986.

~~*~~


Beijinhos e festinhas 
Fê & Moody

19 comentários:

  1. Quando se tem um vizinho que não é sociável a convivência torna-se insuportável
    Este poema do Manuel Bandeira é uma pérola e ilustrou com charme a tua bela frase amiga Fê
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Boa notie, querida amgia Fê!
    rs... eu vizinhiochato!
    Acabo de chegar do cafezinho da tarde com a vizinha maravilhosa que tenho...
    O poema é bem sentido e real para alguns casos...
    Vc fez bem em usar a fala pro gatinho com que ilustrou seu post... Bom demais!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  3. Adorei a frase e ter vizinhos chatos deve ser dooooooooooooose pra mamute,rs E o poema do Pedro é lindo! Obrigadão! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. Adorei a sua participação querida amiga ,desejo-lhe um domingo cheio de felicidade ,beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  5. Linda participação, Fê querida
    Adorei os gatinhos, a frase e a poesia.
    Tenha um ótimo domingo.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  6. Lindo poema de Pedro Bandeira.
    Adorei a frase e a imagem com os gatinhos.É muito complicado quando não se gosta do vizinho do lado mas não vale a pena brigar rsrs.
    Beijinho.

    Natália.

    ResponderEliminar
  7. Um vizinho complicado nos deixa muito inquietas, não é?
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderEliminar
  8. Vizinho pode ser chato!
    Mas quando a paz vigora e as trocas
    ocorrem , podem resultar em fiéis amizades!
    lindos gatinhos a brincar

    bjs

    ResponderEliminar
  9. A pior coisa que nos pode acontecer é termos um vizinho complicado.
    Uma bela postagem, gostei bastante.
    Um abraço e bom Domingo.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  10. Amei o poema! Ilustra muito bem a palavra vizinho.
    Realmente ha vizinhos dificeis de se conviver!
    Bjs e feliz outubro!

    ResponderEliminar
  11. Olá Fê, não conhecia este poema, muito legal nesta relação complexa.
    O gatinho tem razão,rsrs.
    Uma boa semana abençoada para voce
    Carinhoso abraço de paz e luz.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Que poema lindo, amei!
    vizinhos, bons e chatos sempre vamos encontrar! bjsss

    ResponderEliminar
  13. Boa noite Fê,
    Vizinhos chatos é um caso sério!
    O poema é magnífico!
    Boa participação.
    Beijihos e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  14. Olá Fê,
    Linda poesia, mas com um vizinho assim é melhor ficar bem distante, kkk
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  15. Até um vizinho pouco "amado" faz da poesia um belo registo!!! Bj

    ResponderEliminar
  16. Adorable cats Showdown picture.
    It would be hard if there were disagreements with a neighbor.
    Have a nice week!

    ResponderEliminar
  17. ahahah Adorei! Tanta gente que não suporta o vizinho do lado, principalmente quando é barulhento. Já me aconteceu mas felizmente deixou de pagar a renda e foi posto na rua. Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá, querida... Obrigada pelo carinho no meu niver...
    Participou do desafio lindamente! Ninguém merece um vizinho chato,ora...
    Bjs e Bom Fds...

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody