sábado, 30 de janeiro de 2016

♥ Vamos brincar com a chica nº 2 ♥

Só exponho a barriga a quem gosto.
Quando o seu gato se atira para o chão e fica de barriga para cima à sua frente, está a tentar chamar sua atenção. Este é um sinal que seu gato se sente protegido ao pé de si. Um gato só expõe a sua barriga a quem confia e gosta verdadeiramente.
Mas nem todos os gatos apreciam festinhas na barriga. É como se o seu gato dissesse: “ eu mostro-te a minha barriga em demonstração da minha confiança em ti, por adoptar esta postura tão vulnerável na tua presença”. Mas uma coisa é mostrar, outra bem diferente é deixar acariciar! 
Nem sempre é seguro concluir que um gato nessa posição espera ser acariciado. Muitas vezes a resposta é uma violenta sapatada com as patas traseiras. A região abdominal é tão fortemente protegida que os gatos não apreciam contactos nessa zona. Por isso eles estabelecem um limite que os donos nem sempre entendem: podem ver, mas não devem tocar! 
A Moody no entanto gosta muito de festinhas na barriga :) 



Meus amigos e amigas não se esqueçam de participar na brincadeira da 
Beijinhos e festinhas
Fê & Moody


20 comentários:

  1. É bom saber, rsrsrs.fRASE bem escolhida e instrutiva. bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler e saber e também da tua frase e ilustração! Ela é bem comportada...Só mostra pra quem gosta,rs...bjs, obrigadão!chica

    ResponderEliminar
  3. Gostei da sua frase. Os gatinhos e suas peculiaridades!
    Um abraço e Boa Noite!

    ResponderEliminar
  4. Ai que fofo!
    puro carinho ao mostrar a barriguinha!
    e inspiração para tua frase
    bjss

    ResponderEliminar
  5. Nosso cão também faz isto. Acho que ele tem algum gene felino no DNA...:))) Eu pensava que todos gostavam das festinhas nas barriguinhas, bom aprender.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
  6. Querida amiga já fiz tantas festas na barriga dos meus ,não é usual mas também já me deram a famosa sapatada ,mas são carinhosas ,a minha fofinha podem-na matar porque é tão meiga que não se chateia com nada ,foi alimentada com o biberon desde pequenina ,pois foi abandonada ,ainda hoje abocanha juntamente com as patas da frente as nossas camisolas quando está ao nosso colo ,linda participação muitos beijinhos .

    ResponderEliminar
  7. É verdade Fê, os gatos não gostam muito que toquem em sua barriga...mas que é um fofura quando estão nessa posição,isso é!Eu não resisto!Bjos!

    ResponderEliminar
  8. Fê, tem coisa mais linda que uma barriguinha de gato? Adoro são tão fofas!
    Linda sua frase e foto!
    Beijos e feliz semana.
    Amara

    ResponderEliminar
  9. Bom dia,
    Amo todo tipo de animal e meu marido ama gatos. Adora fazer festinhas neles, quando tem oportunidade.
    Instrutiva e muito terna a sua participação!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. É sempre bom ficar a saber mais sobre os animais.

    Isabel Sá
    http://brilhos-fa-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. É bom saber que eles não gostam de festinhas pois quando os vemos assim a nossa reação é acariciá-los. Sempre bom aprender com você Fê
    Um lindo domingo
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Aprendi tanto, Fê! Realmente eles adoram dar sapatadas quando coço-lhes a barriga. Só um gato deita de barriga pra cima quando chego perto e realmente ele adora carinho! Abraço afetuoso e uma linda semana pra você!

    ResponderEliminar
  13. Mais uma informação valorosa sobre os gatos.
    Interessante este comportamento deles.
    Uma boa semana de paz e luz amiga.
    Meu terno abraço e beijo de paz.

    ResponderEliminar
  14. Fê,

    A minha gatinha Josie mostra a barriga e deixa acariciar. Ela rola de um lado pro outro, demonstrando que quer mais.
    Não sabia do significado disso. Fiquei feliz em saber.
    Abraços

    ResponderEliminar
  15. concordo com o texto, é mesmo assim.
    uma boa semana.
    um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  16. Que barriguinha gostosa!!!
    Dá mesmo vontade de fazer festinha, Fê.
    Sei que alguns gatinhos não gostam, mas a Juja adora ser acariciada na barriguinha.
    Linda semaninha para você e Moody.
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  17. Fê, eu nada entendia sobre os gatos e muito tenho aprendido com suas postagens. Ficou rica sua participação!!! Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Boa Tarde, querida Fê!
    Os gatinhos são mimosos demais... envergonhados...
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody