sábado, 10 de outubro de 2015

♥ Vamos brincar com a chica nº 34 ♥

A MINHA 1ª FRASE :


OS GATOS QUE MARCARAM A MINHA INFÂNCIA.

Infância, foi a palavra que a AMIGA CHICA escolheu para a sua brincadeira semanal, aproveito para vos pedir que participem e visitem o blogue "SEMENTES DA CHICA ".
Uma palavra que me fez recordar os melhores anos da minha vida,  só ao dez anos é que eu tive televisão em casa mas lembro-me de ficar fascinada pelo mundo de fantasia dos desenhos animados . Nesse mundo havia alguns "gatos" que hoje recordo aqui com grande prazer e também alguma nostalgia.

   
001

Gato-de-botas

00

Gato Félix

03

Garfield

07

Tom

09

Gato Risonho

13

Fígaro

14

Lúcifer

18
Marie
15

Top Cat (Manda-Chuva no Brasil)

 
 
 *

 A MINHA 2ª FRASE :

Jardim de infância em formato de Gato

 

O primeiro dia de uma criança na escola não é muito agradável. Muitos choram e imploram por seus pais.Tentando amenizar estes problemas, uma escola da Alemanha, a Die Katzen, situada na cidade de Wolfartsweier, vem chamando a atenção da criançada.
A escola foi construída em formato de gatinho para tirar aquela primeira impressão que sempre fica e está funcionando muito bem.
A escolha do gato foi por ser um animal conhecido pela inteligência. A estrutura do lugar foi totalmente planeada, a entrada da escola, logicamente, é pela boca do animal. Seus olhos são grandes janelas de vidro e seu rabo um grande escorregador que dá acesso ao parquinho.
Com capacidade para 100 alunos e um espaço pensado para agradá-las, difícil é que as crianças queiram ir embora.
O trabalho arquitectónico foi desenvolvido pela Ayla-Suzan Yöndel.




Beijinhos e festinhas

Fê & Moody

17 comentários:

  1. Que lindo momento querida amiga ,quem não gostaria de andar numa escola assim ,também os gatos fazem parte da minha vida como fazem na sua ,linda participação ,muitos beijinhos feliz Domingo.

    ResponderEliminar
  2. Que beleza de lembranças! E esses gatos lembro bem de alguns deles. Quanto ao jardim de infância em forma de gatos, adorei conhecer! Obrigadão pela participação! Lindo fds! bjs,chica

    ResponderEliminar
  3. Oi Fê! Aqui no Brasil passava outros desenhos com gatos,não sei se você conhece por exemplo o Frajola do desenho "Piu piu & Frajola".O que sempre me desagradou era que o gato sempre fazia papel de personagem mau,o vilão da estória.Parece que isso tá começando a mudar.Ainda bem!Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Lembrando do Frajola, lembrei da cantiga"Atirei o pau no gato", que maldade.
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Que legal o seu post!
    Tbém adoro gatos e esses são demais de legais.
    Adorei a ideia da escola...
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderEliminar
  6. O que mais me marcou foi o Tom! Coisa mais linda esse seu post! Adorei, como sempre! Que seu feriado seja belo! Abração, tudo de bom!

    ResponderEliminar
  7. A Luna fez-me lembrar a Branquinha que sumiu e por não voltar é sinal que alguém ficou com ela e a prendeu muito bem, impossibilitando a fuga! Ela sempre teve a liberdade de sair e sempre voltou!! Muita tristeza! Beijos!

    ResponderEliminar
  8. Belíssima ideia na linda arquitetura para inibir este medo inicial da escola.
    Boas recordações Fê e assim expressar este carinho e amor aos gatos, é sempre bonito.
    Bela participação.
    Um bom domingo para uma ótima semana.
    Abraços e beijo de paz.

    ResponderEliminar
  9. Que legal! Não sabia da existência desta obra prima arquitetônica. Obrigada!
    Um abraço e bom feriado!
    Egléa

    ResponderEliminar
  10. eu gostava muito do Garfield..
    as fotos da escola são uma obra prima onde as crianças se devem sentir muito felizes.
    boa semana.
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
  11. Eu também gosto muito de gatos.adorei tua participação ,muito criativa,desenhos ,gatos crianças e infância tem tudo a ver.Beijos

    ResponderEliminar
  12. Fê, a sua participação está fantástica.
    Adorei conhecer este jardim de infância.
    Te desejo uma semana feliz, querida.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  13. Fê, esses gatos habitaram nossas vidas (rss) e nos trouxeram momentos inesquecíveis. O projeto da escola é encantador e você, como sempre, participou com beleza da brincadeira da Chica. Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Oi FÊ que amor estes gatinhos todos te acompanharam na infância,issoé muito bom.
    Eu não gostava muito do Tom pelas maldades com o Jerry...
    Boa quinta. Aquele abrtaço.

    ResponderEliminar
  15. Olá Fê,

    Que ótima ideia desta escola da Alemanha. De fato, o primeiro dia de uma criança na escola é torturante, não somente para ela, mas também para a mãe-rsrs.
    Não consegui me lembrar do gato risonho, mas todos os outros são inesquecíveis.

    Ótima e linda participação.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. Lembro-me bem de todos esses gatos! e como deve ser bom andar numa escolinha em forma de gato! maravilha!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Olá, querida Fê
    Meu filho do meio era fã do gato de botas, rs... alguns gatinhos eu também conheço...
    Bjm fraterno

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody