Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Amizade inesperada une gato e veado





Do Canadá, mais precisamente do Quebec, chega-nos mais uma história de amizade inesperada entre espécies. Um gato tornou-se amigo inseparável de um veado depois de este se ter perdido da mãe e ter sido 'adoptado' pela sua família.

O veado, a quem deram o nome de Hoppy, foi encontrado ferido e abandonado por Amanda e Tony, um casal canadiano, que, há três anos, decidiu acolhê-lo em sua casa e cuidar dele até que estivesse em condições de ser devolvido à Natureza.

Por ter sido tratado como parte da família, depressa o animal se integrou no seu novo ambiente e se transformou no amigo fiel de Tiptree, o gato do casal, com quem partilhou, ao longo dos anos, vários momentos de ternura e diversão.



Um bom exemplo é este vídeo partilhado, à data, pelo casal no Youtube, que conta hoje com mais de 850 mil visualizações e que continua a somar comentários, que mostra Hoppy a dar um verdadeiro banho de lambidelas a Tiptree.
A história da vida do veado, que entretanto, totalmente recuperado, regressou ao seu habitat natural (embora continue a ser acompanhado de perto pelo casal), durante os seus tempos em casa de Amanda e Tony, foi mesmo compilada num documentário de cerca de meia hora que pode ser comprado online na página "Hoppy The Deer", criada pelos dois.
Clique AQUI para saber mais sobre esta história (em inglês).


fonte: Boas Notícias

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Crianças emocionam-se ao ler histórias a gatos abandonados

Um grupo de crianças dos EUA está a emocionar o mundo ao ler histórias a gatos abandonados. O projeto chama-se 'Book Buddies' e pretende estimular crianças, entre os 6 e os 13 anos, a ler e a serem sensíveis às necessidades de afeto dos animais.
As imagens da atividade estão a fazer sucesso nas redes sociais, depois de terem sido divulgadas no site do abrigo 'Animal Rescue of Berks County'.
"Quero agradecer por darem ao meu filho a oportunidade de participar num programa como este. Eu acredito que vai realmente ajudá-lo a ler e a ajudar os animais que não têm casas quentes cheias de amor. Devemos ajudar a falar as criaturas que não têm voz ", afirma Katie Procyk, mãe de uma das crianças voluntárias, no site do abrigo.










 beijinhos e festinhas

Fê & Moody