Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

quinta-feira, 19 de julho de 2012

10 bonitas imagens para quem gosta de gatos.

Meus amigas e amigas, vou descansar uns tempos que bem mereço :)
Desejo a todos tudo o que desejo para mim.
Até breve!
Beijinhos da Fê Blue bird
Ron-rons da Moody


Cat
Cat
Cat
Cat
Cat
Cat
Cat
Cat
Cat
Little kitten

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Casinhas feitas de monitores

Se tem um monitor usado e não sabe o que fazer com ele, estas casinhas para gatos ou cães podem ser uma boa opção.
Passo a passo poderão aprender como dar uma nova serventia para monitores de computador ou mesmo televisões quebradas de forma útil, criativa e sustentável.
O processo é simples, mas é preciso ter alguns cuidados, especialmente na hora de desmontar o equipamento. 
Se  não souberem ou tiverem alguma dificuldade nessa etapa, levem o monitor para um profissional capaz de desmontar as peças sem danificá-las (já que elas poderão ser reaproveitadas e recicladas) e sem correr nenhum risco de se aleijarem :)

Passo 1: Encontre um monitor
casa-01.png
Podem ser utilizados monitores de computador ou televisores de qualquer tamanho. Tenha cuidado apenas com aqueles muito pequenos e verifique se o tamanho é adequado ao seu bichinho.

Passo 2: Desmonte o monitor
casa-02.png
Mas cuidado ! Estes equipamentos podem armazenar carga elétrica por muito tempo . Por isso tomem todos os cuidados, como utilizar  luvas de segurança e ferramentas apropriadas.

Passo 3: Retire a tela
casa-03.png
Esse é o momento mais crítico do processo e quem não tiver muita experiência deve pedir ajuda a alguém que saiba mexer com circuitos elétricos.
Primeiro garanta o bloqueio da passagem elétrica para só depois separar a tela do circuito. E não esqueça de usar as luvas de segurança contra choques.

Passo 4: Recicle
casa-05.png
Tudo que foi extraído do monitor deverá ser encaminhado para a reciclagem . Jogar todo esse monte electrónico no lixo comum é garantia de que tudo acabará em um lixeiro qualquer, poluindo o solo, o ar e os lençóis freáticos.

Passo 5: Remonte
casa-04.png
Agora que já tiraram todos os componentes eletrônicos de dentro do monitor, é hora de remontá-lo. Peguem de volta todos aqueles parafusos e monte novamente a base e a parte de trás do monitor, que agora ficará completamente oco.
Nesse ponto a nova casinha já é suficiente para deixar qualquer bichano feliz. Basta limpar e colocar uma almofada na parte de dentro. Mas se você quiser deixar a “obra” perfeita, siga para o próximo passo.

Passo 6: Faça um travesseiro
casa-06.png
Essa etapa já é para quem quer deixar o bichano totalmente confortável. Como possui o formato do monitor, a parte interna não comporta um travesseiro comum, retangular, ao menos que ele fique todo amassado lá dentro.
Por isso, os mais caprichosos podem tentar fazer um travesseiro com as medidas exatas da nova casinha. Basta colocar uma folha de papelão debaixo do monitor e decalcar o formato. Depois é só recortar o pano e o enxerto do mesmo tamanho e costurar.

Passo 7: Decore
casa-07.png
Essa é a parte mais divertida de todo o processo. É hora de asas à criatividade e se munir de tintas, pincéis, sprays, fitas coloridas e o que mais quiser.
Não esqueça de limpar bem a parte interna antes de começar a arte. Depois, é só criar um tema para a nova casinha e começar a decoração.

Passo 8: Traga o gatinho para sua nova casa
casa-capa.png
Agora que a tinta secou e está tudo pronto é hora de entregar a “obra” ao seu novo morador.
Mais um gato feliz, um dono orgulhoso e um monitor a menos poluindo o planeta.

 Sejam felizes!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Anakin, o Gatinho de Duas Patas


O Anakin é um gatinho no mínimo inspirador. Nasceu sem pélvis e sem as duas patas traseiras, mas ultrapassa diariamente as adversidades e faz uma vida o mais normal possível, como qualquer outro gatinho.

Gatinho de duas patasEste gatinho tão especial foi encontrado numa colónia e, apesar de ter apenas duas patas, conseguiu escapar a Carrie Hawks – que o tentava apanhar para cuidar dele – durante três dias, uma prova da energia e vivacidade deste menino.
A primeira visita ao veterinário revelou que está com uma óptima saúde e a sua grande adaptabilidade permite-lhe saltar e brincar normalmente, utilizando a cauda para auxiliar o equilíbrio. O Anakin está tão bem adaptado que, se o virmos de relance, nem reparamos que lhe faltam duas patas.


terça-feira, 3 de julho de 2012

Se não fosse filmado eu não acreditava!!!