Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

domingo, 29 de maio de 2011

Crianças e Gatos


A relação entre crianças e gatos  não tem obrigatoriamente que ser problemática. A partir do momento em que a criança tem a noção de que os gatinhos não são brinquedos, o gato pode ser um excelente companheiro, porque é um animal que, salvo algumas excepções, toleram serem pegados ao colo ou ligeiramente empurrados.
O gato reage apenas quando algum acto o magoa. No entanto, deve-se prevalecer a vontade do gato: se ele se retira, deve-se deixa-lo ir embora e não ir buscá-lo novamente.
Quando a brincadeira exagerada, o gato pode começar a miar e a esticar as unhas, porque quer sair. A criança deve larga-lo, porque corre o risco de ser arranhada, já que o gato sente-se preso. Se o gato já tiver passado por más experiências, pode fugir aterrorizado mesmo das pessoas das quais gosta.
Nunca se deve deixar uma criança muito pequena sozinha com um gato, porque é perigoso para ambos: a criança pode magoar o gato a pensar que é um boneco, e o gato pode magoar a criança ao defender-se, ou simplesmente a deitar-se amigavelmente em cima dela, porque um bebé por exemplo, com um gato em cima pode sufocar. Deve-se ter atenção e vigilância a este tipo de situações.

Gata sobrevive a lavagem em máquina de roupa

Kimba, uma gata que vive na Austrália, entrou na máquina de lavar roupa quando a sua dona estava a enchê-la e acabou por lá ficar fechada durante uma lavagem.
A sua sorte foi que a lavagem foi curta, cerca de meia hora e com água fria.
Assim que a dona abriu a máquina e lá viu a Kimba, levou-a ao veterinário mais próximo, onde foi examinada. Felizmente não lhe aconteceu nada, mas tanto a gata como a dona, apanharam um enorme susto.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

domingo, 15 de maio de 2011

Black cat and barn owl playing together

Normally when a black cat encounters a barn owl, one would expect the barn owl to wind up dinner or gone (if the owl is lucky).

But like all things in nature there are sometimes special exceptions, and this video is definitely one of them - for your viewing pleasure, a video of black cat and barn owl playing together.

The black cat is named Fum and the barn owl Gebra. Per the poster of the YouTube video "megaxibeca":

"This bird of prey [flies] far away but lands everytime near Fum, its faithful friend."

Awwwwww... can you say adorable overload!

Pixie Bob - Gato companheiro com dedos a mais



Descendente de selvagens

O Pixie Bob é uma raça relativamente recente, contudo a sua origem parece pouco clara e está envolta em algumas dúvidas.
Sabe-se que Ann Brewers começou a desenvolver a raça em 1985, cruzando uma fêmea doméstica sem raça definida e um macho selvagem, que se calcula ter sido o Red Coastal Bob Cat, uma pequena espécie da América do Norte, com o qual o Pixie Bob é muito parecido.
A criadora adotou dois exemplares, resultantes desse cruzamento, e em 1986 nasceu Pixie, a precursora da raça Pixie Bob. 
Desde sempre, este gato, começou a despertar interesse, principalmente devido ao seu lado exótico, e cedo recebeu reconhecimento por parte da segunda maior associação de gatos dos EUA, a TICA (The International Cat Association), onde está registado como raça doméstica.

“São fiéis como cães e aprendem rapidamente”

Tal cão, tal gato
Embora fisicamente seja muito parecido com um animal selvagem, este felino é muito calmo e companheiro, chegando mesmo a ser comparado a um cão. É capaz de desenvolver uma estreita e significativa relação com a família de acolhimento. São tão dóceis e sociáveis que podem, inclusivamente, ser passeados na rua, com a utilização de uma coleira. Ao contrário dos outros gatos, mais independentes, este animal é muito afectuoso e chega a ser possessivo para com o seu dono, a quem dá as boas-vindas à porta de casa.

Fisionomia exótica

A sua pelagem lembra a de um gato selvagem, herança deixada pelo ascendente Bob Cat. Tanto podem ser encontrados com pelo mais longo, como com pelo mais curto e a coloração tende mais para o cinzento ou castanho, ambos com manchas. É bastante suave ao toque, ainda que tenha um pelo resistente e impermeável Tem olhos azuis amendoados e a cabeça é redonda e larga, o que lhe confere um ar exótico. São animais relativamente grandes, com exemplares machos que chegam aos oito quilos e com fêmeas que pesam cerca de seis. A cauda é um dos seus atributos especiais, sendo de tamanho muito reduzida ou mesmo inexistente. Outro facto curioso é que nascem com de- dos em quantidade superior ao normal - cerca de seis a sete nas patas dianteiras e cinco ou seis nas traseiras. O Pixie Bob é um gato com um corpo musculado e pernas fortes.

“O seu ar selvagem contrasta com a sua personalidade afetuosa”

Bom companheiro

As famílias que moram em apartamentos pequenos podem receber um Pixie Bob, sem que este lhes destrua a casa. 
São animais que se adaptam facilmente e têm um comportamento bastante pacífico. Podem ser bons companheiros de viagem, desde que sejam habituados a isso desde cedo. 
A sua tranquilidade também faz desta raça de felinos uma das melhores para lidar e conviver diariamente com crianças. Apesar de até ser considerado um bom caçador, o Pixie Bob prefere o conforto do lar às aventuras mais selvagens da vida.
Tem sido frequentemente apelidado de “cão disfarçado”, tendo em conta a sua facilidade em aprender quando treinados e a sua imensa coragem.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Top 20 Cutest Cat Breeds


1. Siamese
Siamese

2. Abyssinian
Abyssinian cat

3. Persian
Abyssinian cat

4. Maine Coon
Abyssinian cat

5. Russian Blue
Abyssinian cat

6. Egyptian Mau
Abyssinian cat

7. Bengal
Abyssinian cat

8. Himalayan
Abyssinian cat

9. Munchkin
Abyssinian cat

10. Scottish Fold
Abyssinian cat

11. Toyger
Abyssinian cat

12. Turkish Angora
Abyssinian cat

13. Manx
Abyssinian cat

14. Siberian
Abyssinian cat
15. Ragdoll
Abyssinian cat

16. Ashera/Savannah
Abyssinian cat

17. Ocicat
Abyssinian cat

18. Norwegian Forest
Abyssinian cat

19. Tonkinese
Abyssinian cat

20. Burmese
Abyssinian cat

Smokey the Cat



Smokey the 12 year old cat from Pitsford has make it into the Guinness Book of World Records for having the loudest purr in the world.

domingo, 8 de maio de 2011

GATA COM 3 PATAS VIRA FOTÓGRAFA




Aos seis anos de idade, a gata Nancy Bean não só superou a sua deficiência física - ela não possui a pata dianteira direita - como se transformou numa fotógrafa.
Com uma câmara automática que tira 400 fotos por dia, a gata passou a registar o seu dia-a-dia felino.
A ideia faz parte de um projeto do seu dono, o estudante de arquitetura Christian Allen, de fotografar a vida nos subúrbios britânicos.
Ele conta que queria tirar fotos do quotidiano sem uma ideia preconcebida do que seria este dia-a-dia, e mesmo sem ter que procurar por isso. Assim, pendurou uma máquina fotográfica na gata mandou-a para os subúrbios.
As imagens captadas pela gata chamaram a atenção de um fotógrafo profissional.
O resultado é um fascinante estudo fotográfico na vizinhança de Allen. Tudo, é claro, do ponto de vista da gata Nancy.
O estudante diz que passou a ver a vizinhança sob uma nova luz. Allen apresentou 55 fotos tiradas pela gata no trabalho para a Universidade de Plymouth, mas as imagens acabaram por chamar a atenção do fotógrafo Martin Parre, que pediu autorização para usar 18 fotos numa exposição na França.
Tanto o dono como a gata foram convidados para o evento nos próximos meses, mas, segundo Allen, Nancy Bean preferiu ficar em casa.