Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

domingo, 27 de março de 2011

California Spangled - Gato pintalgado

 
O malhado da Califórnia

Será um gato selvagem? Um pequeno leopardo? Um ocelote? Nada disso. Ainda que muito especial, este é um gato doméstico, de pelagem exótica e temperamento de ouro. Uma das jóias da coroa dos Estados Unidos da América, criado, precisamente, para se assemelhar aos grandes gatos selvagens, com os quais, a sua pelagem pintalgada se confunde. Um feito que data da década de 80 do século passado e que teve por base um nobre propósito: alertar para a necessidade de preservar os grandes gatos selvagens, como o leopardo, e outras espécies felinas ameaçadas, e impedir que alguém cobiçasse um casaco com o pelo igual ao do seu gato de estimação. Uma inspiração com que o antropólogo Louis Leakey conseguiu contagiar o argumentista e autor californiano Paul Arnold Casey Jr., que escrevia guiões cinematográficos para Hollywood, com quem havia colaborado nos anos 70. Uma viagem à Tanzânia acabaria por, definitivamente, motivar o escritor a aceitar o desafio.

Era um gato às bolinhas
Para a sua receita, Paul Arnold Casey Jr., habituado que estava a criar enredos para grandes plateias, sabia que tinha de utilizar ingredientes de primeira qualidade. Os cruzamentos incluíram as raças American Shorthair, Abissínios e British Shorthair, Manx, Persa, Siamês, entre outras, incluindo ainda gatos de rua do Cairo e de outros países asiáticos, que permitissem obter o look selvagem dos felinos da selva. O resultado foi um sucesso, com a tão esperada pelagem malhada a cobrir o corpo esbelto desta nova raça. Um feito, todavia, que quase passou despercebido, com a raça a nunca alcançar grande popularidade, à sombra que estava de outras duas raças de gatos domésticos que, na mesma altura, obtiveram igual tipo de pelagem selvagem, a Ocicat e a Bengal. Dada a sua raridade, o preço exorbitante a que eram vendidos os primeiros exemplares, com valores que oscilavam, à época, entre os 800 e os 2500 dólares, também não ajudou à correta celebração da nova raça.

Mini-leopardo
   O primeiro retrato não deixa dúvidas: o gato California Spangled parece um leopardo em ponto pequeno. Quer pela linha alongada do seu corpo musculado, quer obviamente, pelas marcas da pelagem. Estas querem-se preferencialmente redondas, ainda que ovais, quadradas ou triangulares também ocorram. Mesmo a andar, as semelhanças com um felino selvagem são enormes, pois, apesar das suas patas compridas, o ventre quase parece tocar no chão, como se estivesse em plena caçada na selva africana. Ajuda ao seu disfarce, a coloração do pelo, que pode apresentar os tons bronze, ouro, azul, ardósia, preto, vermelho, castanho, branco e prata.

Pilhas de energia, inteligência e vivacidade
Apenas os traços físicos são selvagens, já que a sua personalidade é absolutamente domesticada, doce e brincalhona, curiosa e afectuosa, principalmente devotada à sua família humana. Apreciam uma relação olhos nos olhos pelo que procuram locais altos em que fiquem ao nível dos ombros dos donos, para melhor observarem tudo o que se passa. O seu porte atlético, auxiliado por uma extraordinária inteligência, faz com que não haja obstáculos a este propósito que, muitas vezes, serve ainda outro, o fazer umas palhaçadas para a família.

domingo, 20 de março de 2011

domingo, 13 de março de 2011

Happy End

This is a story about cats and dogs that have found a new home and regain their will for life…
happy cat 1 Happy End

happy cat 2 Happy End

happy dog 3 Happy End

happy dog 4 Happy End

happy cat 3 Happy End

happy cat 4 Happy End

happy dog 7 Happy End

happy dog 8 Happy End

happy cat 5 Happy End

happy cat 6 Happy End

ver mais imagens aqui

quinta-feira, 10 de março de 2011

Adopções Urgentes!

Projecto Animais de Rua

Adopções Urgentes!

Hoje trazemos mais alguns casos de animais inscritos no nosso programa de esterilizações mas que não tinham condições para regressar ao seu meio depois de esterilizados. Como a Animais de Rua não tem um abrigo, estes animais estão a cargo de voluntários, que não têm possibilidade de os manter indefinidamente. Precisamos de encontrar rapidamente bons lares para eles, de forma a que outros animais em risco possam ser acolhidos.
Agradecemos ajuda na divulgação por todos os meios possíveis!
Núcleo do Porto
O Billy é um cachorro podengo de pêlo cerdoso, de porte médio/pequeno, que foi encontrado numa estrada nacional de Paredes de Coura, numa zona onde são frequentes os abandonos por parte de caçadores, prestes a ser atropelado.
Tem cerca de 8 meses de idade é muito dócil e brincalhão. Dá-se bem com todos os animais e é um excelente animal de companhia.
Precisa com urgência de um novo lar, uma vez que a FAT que o acolheu está já sobrelotada e não poderá acolher mais nenhum animal enquanto ele não for adoptado.
Contactos para adopção:

Avelã e Amendoim
link do post no site: http://www.animaisderua.org/adopcao/caes_para_adopcao/avela_iii_amendoim_ii
A Avelã e o Amendoim são mãe e filho e estavam condenados a uma vida miserável, numa aldeia do norte do país. Passavam os seus dias acorrentados a 2 bidões enferrujados que mal os protegiam da chuva, eram alimentados com restos de gordura e comida em decomposição, e não recebiam qualquer tipo de carinho. A Avelã teve recentemente uma ninhada, que foi morta à nascença. Eram ambos vítimas de violência com alguma regularidade, e a Avelã apresentava mesmo várias pisaduras, provavelmente provocadas por pontapés. Ainda assim, e apesar de serem um pouco tímidos no 1º contacto, são ambos incrivelmente dóceis, procuram activamente o contacto humano, e não têm um pingo de agressividade. Felizmente foram resgatados da situação desumana em que se encontravam, e estão num hotel canino, no Porto, a aguardar esterilização. São de porte pequeno/médio (pesam cerca de 8 kg), a Avelã tem cerca de ano e meio e o Amendoim tem 5 meses (em Fevereiro de 2011). Ambos precisam muito de novas famílias, que os mimem e compensem de tudo o que já passaram. Idealmente gostaríamos que fossem adoptados em conjunto, mas não é condição obrigatória.

Condições para a adopção: assinatura de um termo de responsabilidade e pagamento de €25 para comparticipação nas despesas de 1ª vacina e microchip.
Contactos para adopção:
Avelã no hotel

Amendoim no hotel

Núcleo de Lisboa
Peter
link do post no site: http://www.animaisderua.org/adopcao/caes_para_adopcao/peter_ii
O Peter é um cão adulto e extremamente dócil e educado, que foi encontrado à porta de uma loja, em Sintra. Seguiu as pessoas que o encontraram e já não as quis largar. É claramente mais uma vítima de abandono, e precisa urgentemente de uma família definitiva. O Peter obedece a várias instruções como “dá a pata”, “senta”, deita” e “fica”. Porta-se maravilhosamente bem dentro de casa no carro, e é muito asseado e carente.
Contactos para Adopção:
 
Linda VI
Link do post no site: http://www.animaisderua.org/adopcao/caes_para_adopcao/linda_vi
A Linda é uma cadela muito jovem (nasceu no início de 2010), que fazia parte da Matilha de Alcabideche (concelho de Cascais). Era alimentada, tal como os seus companheiros, por uma moradora, que pediu a nossa ajuda para a sua esterilização. A Linda foi por isso capturada e esterilizada e, tendo-se relevado extremamente dócil, foi encaminhada para uma FAT. Porta-se muito bem dentro de casa e no carro, sabe andar à trela, é obediente, e adora mimo e brincadeiras. Precisa muito de uma família definitiva, para não ter que voltar para a rua.

Contactos para adopção:


Núcleo de Viseu
Infanta
Link para o post no site: http://www.animaisderua.org/adopcao/caes_para_adopcao/infanta
A Infanta foi recolhida da rua por uma voluntária da Animais de Rua, em Viseu. Estava muito magra e esfomeada, pelo que foi rapidamente encaminhada para uma FAT. Está esterilizada, desparasitada e vacinada. É extremamente dócil e calma, adora a companhia humana e de outros animais, e precisa muito de uma nova família, que lhe dê o espaço e a atenção que tanto merece.
Contactos para adopção:


Nãnã
Link do post no site: http://www.animaisderua.org/adopcao/gatos_para_adopcao/nana
A Nãnã foi recolhida da rua por uma voluntária da Animais de Rua, tem 3 anos (em Fevereiro de 2011), e está em FAT, em Viseu. É dócil mas um pouco tímida, e precisa de um lar muito tranquilo, uma vez que se assusta com barulhos e movimentos bruscos. Deverá viver num apartamento onde não haja a possibilidade de fugir, porque não conseguiria sobreviver na rua. Está esterilizada, desparasitada e vacinada, e precisa muito de uma nova família.
Contactos para adopção:

Associação Animais de Rua — Esterilização e Protecção de Animais em Risco
http://www.animaisderua.org/
geral@animaisderua.org