Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL PARA TODOS !



São os desejos da Moody para todos os seus amigos e amigas de 4 patas
e não só! ;-)

ron-rons
Moody

domingo, 12 de dezembro de 2010

Desaparecido desde a passagem do furacão Katrina, gato volta para a sua família nos EUA

Cinco anos depois de seu desaparecimento, durante a passagem do furacão Katrina, um gato voltou para os braços de uma família do Mississippi, nos EUA.
Scrub, um gato cinza e branco que hoje tem sete anos de idade, foi alimentado por alguns meses por uma mulher. No entanto, uma onda de frio na região fez a mulher se preocupar com a saúde do animal e  entregou-o ao abrigo.O gato foi identificado pela Sociedade Protectora dos Animais do Sul do Mississipi por causa de um implante de micro-chip.
A entidade entrou em contacto com os donos do animal. "Fiquei céltica", disse Jennifer Noble, dona do gato.
Ao retornar para a família, Scrub foi logo deitar-se aos pés da cama do filho de Jennifer Noble, segundo o jornal "The Sun Herald". "Scrub está em óptimas condições", disse Noble.
Há finais felizes!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A memória dos gatos



Selectiva, muito selectiva ;-)
Os gatos aprendem e fazem-no depressa. Por isso aprendem o nome pelo qual o chama ao cabo de poucos dias, onde guarda as gulodices, onde está a taça da água, qual o melhor local para caçar as suas presas favoritas, qual o melhor sítio da casa para dormir a sesta no Inverno, qual o local mais fresco no verão.
Os gatos têm memória e ela é duradoura. Sabem onde procurar a caixa de areia, a gateira, os brinquedos favoritos.  A sua memória permite-lhes aprender e recordar as rotinas dos donos e antecipá-las, indo para a cama logo que os ouvem lavar os dentes ou apagar a televisão. 
Conseguem mesmo regressar a casa, por vezes, mesmo após muitas semanas e demasiados quilómetros depois, graças ao seu sistema de navegação e à forma como recordam qual era a posição do sol na sua casa.
Recordam bem quem os trata bem e aqueles que devem recear ou atacar, os melhores caminhos e os locais a evitar. Isto é, aprendem e memorizam imensas coisas.
Porém, por vezes parecem não querer perceber que os ratos que caçam não devem ser levados para dentro de casa, a mobília não deve ser arranhada e os donos não gostam que use a sua roupa preta como colchão.
A questão é que há coisas que são de extrema importância para o gato e outras que apenas são importantes para o dono e a sua memória seletiva leva-os a privilegiar as primeiras. Apenas com treino adequado, o gato aprenderá aquilo que deve recordar em nome do dono.
Há que respeitar a natureza dos animais e ser um pouco mais inteligente do que eles para conseguir o comportamento ideal ao bom convívio dentro de casa.
 
festinhas para todos

domingo, 5 de dezembro de 2010

Conversa de Gatos


Texto retirado de "Whiskas Portugal"
Os gatinhos têm um repertório enorme de sons, muito mais amplo do que a maioria dos animais. Foram identificados mais de 100 tipos diferentes de vocalizações, já que cada tom e intensidade tem um significado diferente para os gatos. Seu bichano tem muito a dizer!
  •  O "miau" clássico
Todos conhecemos o "miau". Gerado na laringe, o "miau" do gatinho é um pedido de ajuda. À medida que ele cresce, porém, irá usá-lo para transmitir toda uma gama de humores e emoções, de simpatia e medo a descontentamento e raiva. Pode ser um amistoso “olá” ou uma expressão de medo, uma simples queixa ou um protesto enérgico.
  • Perfeitamente feliz
Todos sabemos que um gatinho que ronrona é um gatinho feliz. Até os gatinhos mais pequenos (os recém-nascidos quando estão a mamar, por exemplo) ronronam para mostrar à sua mãe que estão confortáveis. Também o fazem quando se sentem seguros perto de alguém, quando estão em ambiente familiar ou quando estão a adormecer. É um som de contentamento e um gatinho esperto vai usá-lo para ganhar mais mimos. E você certamente não terá problema em aceder!
Novas pesquisas sugerem que os gatos podem acalmar-se com o próprio ronronar e até mesmo usar as vibrações para curar feridas. O como é que ainda permanece mistério.
  • Uma vez gatinho, sempre gatinho
Na natureza, os gatinhos deixarão de comunicar através do som quase por completo quando se tornarem adultos. Só o farão na preparação para lutar ou para acasalar. Uma boa parte da linguagem do gato parece estar reservada para nós. Isto pode parecer surpreendente, mas a razão é muito simples: um gatinho que vive com seres humanos nunca cresce, pois permanece numa relação mãe-cria, para a qual é necessária uma linguagem especial. E caso não tenha percebido, a "mãe" no relacionamento é você!

festinhas para todos!