Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

cor dos olhos de um gato

A cor dos olhos de um gato pode variar muito!
Em proporção ao corpo, os gatos são os mamíferos que possuem os maiores olhos.
·Um gato enxerga 6 vezes melhor do que um humano à noite, porque necessita de 1/6 da quantidade de luz necessária ao homem para enxergar.
· Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo, azul e o verde. Ainda não se sabe ao certo, se conseguem ver o vermelho, provavelmente essa cor é vista como cinza ou preto..
· Gatos de olhos azuis e brancos de pelagem, são geralmente surdos.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Qual o melhor nome para o seu gato?

Qualquer nome que contenha as vogais "a", "i" e "o" está no topo dos preferidos dos gatos.

Não necessita propriamente de ser um nome vulgar, pode atribuir um nome muito bonito e original com estas vogais.

Pode até atribuir um nome que não contenha nenhuma destas vogais, mas atenção que o gato não se vai reconhecer facilmente por esse nome.

Gato escondido com rabo de fora ;-)

                                                                                           

domingo, 19 de setembro de 2010

Miauuuuuuuuuuuuuu!


Diculdades com o html do anterior template fizeram-me perder muitas aplicações.
Sorry!
Estou a tentar reparar :-((

Beijinhos

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

5 Razões para brincar com o gato


1 - Reforçar laços
Brincar com o gato ajuda a reforçar os laços entre o dono e o animal. Se os gatos têm um temperamento independente, não resistem contudo a uma boa brincadeira. Brincar juntos ajuda o gato a encará-lo como um companheiro em vez de alguém que apenas lhe põe comida no prato. As brincadeira podem mesmo fazer com que o gato se torne mais afectuoso, reagindo com alegria quando chega a casa, por exemplo. É claro que há gatos mais ariscos do que outros, mas a brincadeira ajuda sempre a aprofundar a relação entre o dono e o animal.

2 - Exercício
É muito importante que os gatos se mantenham em forma. Com o envelhecimento, os gatos tendem a engordar. O excesso de peso é um factor de risco para muitas doenças como a diabetes e a artrite. Ao contrário dos cães, a maioria dos gatos são animais com um acesso muito limitado ao exterior, por isso a brincadeira é a melhor maneira de exercitar os músculos e manter o corpo o corpo em forma.

3 - Confiança
Os gatos tímidos por natureza, ou animais que tenham sido maltratados, demoram mais tempo a desenvolver confiança neles próprios e nos outros. Mas nem estes gatos cuidadosos resistem a uma boa sessão de brincadeira. Os gatos habituados a interagir com humanos, recebem melhor as visitas.

Os gatos aprendem a ser gatos através da brincadeira com os irmãos, mantenha esta actividade ao longo da vida do gato e verá o desabrochar de um animal mais extrovertido e confiante.

4 - Libertar tensão e agressividade
As brincadeiras permitem que o gato liberte a tensão acumulada e também que possam libertar o seu instinto de caça. Os gatos são caçadores e independentemente de terem ou não presas à sua volta, vão exercer o seu instinto, nem que seja em sombras ou peças de mobiliário. O aborrecimento faz com que o gato se torne destrutivo, por isso permita ao gato libertar a tensão e caçar, mesmo que seja só a fingir.

5 - Diversão
As brincadeiras são pura diversão, mais para o gato do que para o dono, provavelmente. Mas até para o dono, as brincadeiras são uma forma de distracção e garantem sempre boas gargalhadas. Envolva-se com o seu gato e embarque nestas brincadeiras felinas.

Gatos falantes ;-)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Please !

""Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer."

Jeremy Bentham